Imagem

ATENTADO ÀS TORRES GÊMEAS DE NOVA YORK EM 11 DE SETEMBRO

Relembre maior atentado terrorista da história e saiba o que aconteceu com Osama Bin Laden, terrorista da Al Qaeda >>>

Imagem

Nesta segunda-feira, completa 22 anos dos terríveis ataques da Al Qaeda contra os Estados Unidos, acontecidos em 11 de setembro de 2001.

Imagem

No total, 19 terroristas sequestraram 4 aviões na manhã de 11 de setembro de 2001. Dois deles foram jogados contra o World Trade Center...

Imagem

Outro avião foi jogado contra o Pentágono. Um quarto avião foi derrubado pelos próprios passageiros em uma região descampada no estado da Pensilvânia. Acredita-se que a ideia dos terroristas seria chocar este avião contra o Capitólio ou a Casa Branca.

IR PARA SOCIAL1
Imagem

Cerca de 3.000 pessoas foram mortas nos ataques de 11 de setembro, tornando-o o pior ataque terrorista da história dos Estados Unidos.

Imagem

Em Nova York, as duas torres do World Trade Center caíram após os choques das aeronaves. Uma coluna espessa de fumaça foi vista há quilômetros de distância. A ilha ficou coberta de fuligem por dias.

Imagem

Milhares de pessoas trabalhavam nas Torres Gêmeas e chegavam para trabalhar quando os atentados aconteceram, por volta das 9h da manhã, no horário local. Centenas de bombeiros e policiais também morreram tentando resgatas as vítimas.

Imagem

O ataque foi planejado e orquestrado pela Al Qaeda, um grupo terrorista que deturpa a fé islâmica.

Imagem

O principal líder da Al Qaeda na época era o saudita Osama bin Laden. O terrorista foi morto pelos Estados Unidos em 2 de maio de 2011, no Paquistão.

IR PARA SOCIAL1

Até hoje, os Estados Unidos lembram os atentados sempre no dia 11 de setembro. Um memorial foi construído no local onde os ataques aconteceram.

Os ataques de 11 de setembro levaram a mudanças graves nas medidas de segurança aérea, incluindo a criação do Departamento de Segurança Interna dos EUA e a melhoria de procedimentos rigorosos de triagem em aeroportos.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories