Entenda quais os piores alimentos para quem possui pressão alta:
A principal forma de ingestão de minerais, como o sódio e o potássio, é por meio da alimentação. O equilíbrio desses nutrientes é essencial para a manutenção de uma pressão arterial adequada.
A alimentação é uma das partes mais importantes no tratamento da hipertensão arterial, sendo, por isso, ter alguns cuidados diários, como diminuir a quantidade de sal que se consome, porém existem outros alimentos prejudiciais para a doença.
Conhecidos como eletrólitos, o sódio e o potássio são responsáveis pelo transporte de água para o interior das células do nosso organismo. Além disso, têm um importante papel na condução dos impulsos nervosos e na contração muscular, inclusive, do coração.
Hábitos para diminuir pressão alta:
As pessoas que sofrem com a pressão alta devem aumentar o consumo de água, bebendo 2 a 2,5 litros por dia, assim como aumentar a prática de atividade física.
Veja quais alimentos são PREJUDICIAIS para pressão alta:
Sal
É fundamental que pessoas hipertensas reduzam a quantidade de sal (cloreto de sódio) na dieta. Isso porque, ao entrar na corrente sanguínea, essa substância retém água, gerando acúmulo de líquidos dentro dos vasos.
Carnes processadas
Linguiça, salsicha, bacon e salame são exemplos de carnes processadas que devem ser evitadas pelos hipertensos.
Frituras em geral
Além das frituras em geral, podemos citar os tabletes de caldo de carne (ou legumes) para temperos, refrigerantes, molho de soja ou shoyu e sucos de caixinha.
Alimentos ultraprocessados
Alimentos e temperos comprados prontos não são indicados no controle da pressão arterial. Essa matéria teve informações do site "Tua saúde", rede Dor.