2 CREMES CASEIROS que te darão o CABELO LISO dos seus sonhos

Embora não seja possível obter um cabelo permanentemente liso apenas com tratamentos caseiros, alguns remédios naturais podem ajudar a alisar temporariamente os fios e reduzir o frizz.

Confira a seguir as duas receitas de cremes caseiros que podem ajudar a melhorar a textura do seu cabelo.

Creme de Maizena e Leite de Coco:

2 colheres de sopa de amido de milho (maizena) 1 xícara de leite de coco 1 colher de sopa de óleo de coco

IR PARA SOCIAL1

Instruções:

Misture o amido de milho com um pouco de água para criar uma pasta. Em uma panela, aqueça o leite de coco até ficar quente (não ferva) e adicione a pasta de amido de milho.

Mexa constantemente até que a mistura engrosse e se transforme em um creme. Retire do fogo e adicione o óleo de coco. Deixe esfriar completamente. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e depois enxágue bem.

Esse creme pode ajudar a suavizar os cabelos e reduzir o frizz temporariamente.

Creme de Abacate e Banana:

1 banana madura 1/2 abacate maduro 2 colheres de sopa de iogurte natural

Instruções:

Amasse a banana e o abacate até obter uma mistura cremosa. Adicione o iogurte e misture bem. Aplique essa mistura nos cabelos limpos e úmidos.

IR PARA SOCIAL1

Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue bem. Este creme é rico em nutrientes e pode ajudar a hidratar e amaciar os fios, tornando-os mais maleáveis e reduzindo o aspecto do frizz.

Lembre-se de que esses tratamentos são temporários e não transformarão permanentemente cabelos naturalmente cacheados ou ondulados em cabelos lisos.

Para obter um cabelo permanentemente liso, é necessário usar métodos como alisamento químico ou procedimentos de alisamento profissional em um salão de beleza.

Além disso, é importante cuidar bem do seu cabelo com uma rotina de cuidados adequada, incluindo o uso de produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

FIM DO FRIZZ! 6 formas de acabar com o FRIZZ DO CABELO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories