CHÁ DE ERVA DOCE
Descubra os principais benefícios do Chá de Erva-doce e descubra onde adquirir Erva-doce natural.
A Erva-Doce, que também é conhecida como anis-verde, anis ou pimpinela-branca, é famosa por suas propriedades medicinais e é comumente consumida após as refeições com o objetivo de melhorar a digestão.
Essas propriedades protegem o organismo contra ações nocivas dos radicais livres e auxiliam no aumento da imunidade.
Trata-se de uma infusão abundante em flavonoides, ácido málico e cafeico, elementos bioativos que possuem características digestivas, laxantes, além de agirem contra gases (propriedades carminativas e espasmolíticas).
Mas além das propriedades digestivas, o chá de Erva-doce possui muitas outras ações que beneficiam a saúde, como seu efeito analgésico, anti-inflamatório e calmante.
BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ERVA DOCE
Alivia gases, melhora náuseas, trata prisão de ventre, ameniza cólicas, combate a má digestão, fortalece o sistema imunológico, alivia dores de cabeça e tem efeito ansiolítico, calmante.
Além dos bioativos, a Erva Doce contém grande quantidade de vitamina C e antioxidantes.
Também existem evidências que sugerem que essa erva possui propriedades estrogênicas, o que pode proporcionar alívio aos sintomas da menopausa, tais como afrontamentos, dores de cabeça e distúrbios do sono.
CONTRAINDICAÇÕES DO CHÁ DE ERVA DOCE
A erva possui cumarina, substância com ação anticoagulante, então é contraindicada para quem faz tratamento com medicamentos que tenham a mesma função. Também é contraindicado para pessoas que tenham alergia ao anis, mulheres grávidas ou que amamentam e crianças menores de 12 anos.
PREPARO DO CHÁ DE ERVA DOCE
Para o preparo do chá de Erva Doce, basta adicionar 1 a 2 colheres de sopa de sementes secas de erva doce em 250 ml de água, tapar, deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber. Os ingredientes para o preparo do chá podem ser encontrados no RioMar Recife.
Não perca tempo e garanta os benefícios do Chá de Erva Doce.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Não se automedique. Se suspeita de alguma condição médica, procure um médico para investigação e início de tratamento.