PLANTINHAS QUE SOBREVIVEM SEM ÁGUA
Quer ter plantas, mas não tem tempo para regar? Veja 5 espécies fáceis de cultivar e que precisam de pouquíssima água.
É importante sua casa ser o seu refúgio e manter uma conexão com a natureza para um dia-a-dia mais leve, tranquilo e confortável.
Além de decorar os ambientes, ajudam a manter a tranquilidade da casa e da saúde mental do morador.
Porém, não são todos que tem tempo para cuidar das plantinhas todos os dias.
Muitos também esquecem de irrigar a quantidade necessária. Com isso, se a planta exige irrigação constante, ela pode acabar secando e morrendo.
Existem espécies de plantas que exigem pouquíssima manutenção e água. Confira a seguir 5 tipos delas, listadas pelo site HomeIt.
A espada de São Jorge é um tipo de suculenta, ou seja, tem capacidade de armazenar água para sobreviver a períodos de seca. Logo, é possível espaçar mais as regas da planta.
A zamioculca é uma das plantas que não precisam de água para sobreviver e pode ser cultivada na sombra ou meia sombra. Essa espécie possui rizomas que parecem bulbos. Eles têm capacidade de armazenar água para aguentar períodos de seca.
A cheflera-pequena tolera bem solo seco, por isso é ideal para quem não tem tempo para realizar regas. Quando as folhas da planta começam a cair, isso é sinal de que está precisando de água.
A aspidistra tem folhas longas e bonitas, que se diferenciam de uma planta tradicional. Ela tolera baixa luminosidade e ambientes com pouca umidade, além de exigir rega conforme a estação.
Os cactos são espécies de plantas que originárias de regiões áridas. Portanto, conseguem sobreviver bem a períodos de seca e isso se deve à sua capacidade de armazenamento de água em seus tecidos.