3 DOENÇAS QUE A GELATINA "CURA": saiba os BENEFÍCIOS DA GELATINA para a saúde

Muito apreciada como sobremesa por algumas pessoas, a gelatina é uma opção pouco calórica e que, sob algumas condições, pode beneficiar o organismo.

Ler Mais

A gelatina provém de pele, ossos e cartilagens de origem animal, e, portanto, pode servir como fonte de colágeno, importante proteína de função estrutural. Esse alimento não cura doenças por si só, mas de fato pode representar ganhos para a saúde do organismo.

GELATINA FAZ BEM PARA O CABELO E PARA A PELE

O colágeno apresentado na gelatina colabora com a saúde do cabelo, da pele, das unhas e das articulações.

IR PARA SOCIAL1

GELATINA FAZ BEM PARA A DIGESTÃO E PARA O INTESTINO

A gelatina contém um aminoácido chamado glicina, que ajuda a melhorar a saúde digestiva e favorece a proteção da mucosa do intestino.

OUTROS BENEFÍCIOS DA GELATINA

Além dos efeitos já citados, a gelatina pode trazer outros benefícios: suas propriedades ajudam a promover a desintoxicação do organismo; fortalecer os vasos sanguíneos; favorecer a cicatrização de feridas e estimular a imunidade.

QUAL O MELHOR TIPO DE GELATINA PARA COMER?

O ideal é consumir gelatina em pó sem sabor, por essa variedade conter menos aromatizantes, açúcar e corantes, que são prejudiciais à saúde. De modo geral, é importante recorrer a produtos com menos calorias e sem adoçantes artificiais como a sucralose.

AGAR-AGAR

Uma opção de origem vegetal semelhante à gelatina é o agar-agar, que não possui colágeno, mas é rica em fibras solúveis e pode favorecer a regulação do trânsito intestinal.

CUIDADOS COM O CONSUMO DE GELATINA

Ainda que forneça benefícios para a saúde, a gelatina deve ser consumida com moderação, como parte de uma dieta balanceada e rica em nutrientes.

IR PARA SOCIAL1

CONTRAINDICAÇÕES DA GELATINA

O consumo de gelatina é contraindicado para pessoas que possuam intolerância ao alimento ou alergia a proteínas de origem animal.

COMO COMER GELATINA?

A gelatina pode ser consumida juntamente com iogurte, frutas ou sucos de frutas naturais e sem açúcar. Essas são formas mais saborosas de consumir a gelatina, e que também permitem a absorção de outros nutrientes, como aponta Dereck Oak em matéria para o Diário do Nordeste.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories