SUBMARINO TITAN: descobertos novos destroços da implosão com possíveis restos humanos das vítimas
A Guarda Costeira recuperou novos destroços do submersível Titan, que sofreu uma implosão no Oceano Atlântico em junho deste ano, com possíveis de restos humanos.
As informações revelam que os destroços foram localizados no fundo do Oceano Atlântico Norte, a aproximadamente 500 metros do local de visitação do Titanic.
As provas obtidas consistem em várias partes dos destroços do submersível, notadamente a tampa traseira de titânio da embarcação, com 6,7 metros de extensão.
"Supostos restos humanos adicionais foram cuidadosamente recuperados dos destroços de Titã e transportados para análise por profissionais médicos", diz trecho do comunicado da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América.
O submersível, de propriedade da OceanGate, sofreu uma "implosão catastrófica" a cerca de 3.800 metros, resultando na morte de todos os cinco ocupantes a bordo.
A implosão foi desencadeada quando a pressão do oceano superou a pressão interna da embarcação. O Submarino Titan era feito de fibra de carbono e titânio.