SIMPATIA DO NHOQUE DO DIA 29: Aprenda a fazer a simpatia do nhoque do dia 29 para atrair fortuna

No dia 29 de cada mês, é tradição no Brasil comer nhoque e fazer sete pedidos. A lenda diz que esse ritual atrai sorte e prosperidade.

O nhoque da fortuna é um ritual milenar que se originou na Itália. A versão mais popular da história conta que São Pantaleão, um santo cristão, estava faminto e pediu comida em uma casa italiana.

A família que o acolheu dividiu o nhoque que tinha, e cada um comeu sete unidades. No dia seguinte, a família encontrou moedas de ouro embaixo de cada prato.

IR PARA SOCIAL1

Como fazer o ritual do inhoque?

Para realizar o ritual, é preciso comer sete nhoques, um para cada pedido. O ideal é comer em pé, com pensamento positivo.

No dia 29 de cada mês, é tradição no Brasil comer nhoque e fazer sete pedidos.

Antes de começar a comer, existe um costume de colocar uma moeda ou nota embaixo do prato. O dinheiro pode ser doado para uma instituição de caridade, como forma de retribuir a boa sorte que se espera receber.

Qual a receita do nhoque?

Para fazer o nhoque que te trará furtunas, é só seguir a receita a seguir:

Ingredientes:

500 g de abóbora japonesa sem casca e sementes 200 g de batata descascada 1/2 xícara de farinha de trigo Azeite Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

IR PARA SOCIAL1

Modo de preparo:

Cozinhe a abóbora e a batata no micro-ondas por 7 minutos. Amasse os legumes, tempere com sal, noz-moscada e pimenta.

Adicione a farinha de trigo e misture até formar uma massa homogênea. Corte a massa em pedaços e faça rolinhos. Corte os rolinhos em nhoques do tamanho desejado.

Cozinhe os nhoques em água fervente até que subam à superfície. Escorra os nhoques e sirva com o molho de sua preferência.

Ao seguir essa receita, você terá um delicioso nhoque de para realizar o ritual do nhoque da fortuna. Não esqueça de fazer sete pedidos com pensamento positivo e de retribuir a boa sorte que receber.

Fonte: Cozinha Retrô.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories