ECLIPSE LUNAR DIA 28 DE OUTUBRO 2023: Confira onde será visto, horário e tudo sobre o eclipse deste sábado (28/10)

Se você perdeu o último eclipse, não se preocupe, em breve terá outra oportunidade emocionante de testemunhar um evento astronômico nos próximos dias!

ECLIPSE LUNAR DIA - 28 DE OUTUBRO 2023

No próximo sábado, dia 28, teremos um eclipse lunar parcial, trazendo uma experiência astronômica diferente do eclipse solar anular que foi observado no dia 14 anteriormente.

Um eclipse lunar ocorre quando a Terra se posiciona entre a Lua e o Sol, criando um alinhamento que faz com que a sombra da Terra cubra a Lua.

IR PARA SOCIAL1

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ECLIPSE LUNAR?

Os eclipses lunares podem se apresentar de várias formas: eclipses penumbrais, nos quais há um escurecimento mais leve da Lua; eclipses parciais, nos quais apenas parte da Lua é coberta pela sombra; e eclipses totais, nos quais a Lua é completamente encoberta pela sombra da Terra.

Neste sábado, dia 28, teremos um eclipse lunar parcial, um evento astronômico que poderá ser observado em diversos estados do Brasil.

ONDE O ECLIPSE LUNAR SERÁ VISÍVEL?

De acordo com uma reportagem do UOL, a melhor visibilidade do eclipse lunar será nas regiões de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí.

ONDE O ECLIPSE LUNAR SERÁ VISÍVEL?

Adicionalmente, pessoas que residem em outros estados poderão observar o eclipse, embora a visibilidade possa ser menos intensa em comparação com as regiões mencionadas.

ECLIPSE LUNAR: ONDE SERÁ VISTO?

É o caso de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

IR PARA SOCIAL1

HORÁRIO DO ECLIPSE LUNAR

O eclipse lunar está programado para começar às 16h38, mas o momento em que o processo de encobrimento da Lua se inicia pode variar de acordo com a localização.

COMO OBSERVAR O ECLIPSE LUNAR DE FORMA SEGURA?

Felizmente, o eclipse lunar poderá ser observado a olho nu pelo tempo que o observador desejar, ao contrário do eclipse solar deste mês, que demandava o uso de um filtro de solda para observação segura.

COMO VER O PRÓXIMO ECLIPSE LUNAR AO VIVO?

Para quem não puder acompanhar, o eclipse lunar será transmitido através do canal Time and Date, disponível no link abaixo.

Ler Mais

VEJA TAMBÉM: Como fazer a simpatia do maracujá para conquistar a pessoa amada de uma vez por todas

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

VEJA TAMBÉM: Como fazer a simpatia do nhoque da fortuna para atrair DINHEIRO e PROSPERIDADE

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories