ECLIPSE LUNAR DIA 28 DE OUTUBRO 2023: Veja que horas vai ser o eclipse lunar, onde será visível e se pode olhar para o eclipse lunar hoje (28/10)

Se você perdeu o último eclipse, não se preocupe, em breve haverá outra oportunidade emocionante de presenciar um evento astronômico nos próximos dias!

ECLIPSE LUNAR DIA - 28 DE OUTUBRO 2023

Neste sábado, dia 28, teremos um eclipse lunar parcial, oferecendo uma experiência astronômica distinta do eclipse solar anular observado em 14 de dias atrás.

Um eclipse lunar acontece quando a Terra se posiciona entre a Lua e o Sol, criando um alinhamento que faz com que a sombra da Terra cubra a Lua.

IR PARA SOCIAL1

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ECLIPSE LUNAR?

Os eclipses lunares podem se manifestar de diferentes maneiras: os eclipses penumbrais, nos quais ocorre um escurecimento mais sutil da Lua; os eclipses parciais, nos quais apenas parte da Lua é coberta pela sombra; e os eclipses totais, nos quais a Lua é completamente encoberta pela sombra da Terra.

Neste sábado, dia 28, teremos um eclipse lunar parcial, um evento astronômico que poderá ser observado em vários estados do Brasil.

ONDE PODE VER O ECLIPSE LUNAR?

De acordo com uma reportagem do UOL, a melhor visibilidade do eclipse lunar será nas regiões de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí.

ONDE O ECLIPSE LUNAR SERÁ VISÍVEL?

Adicionalmente, pessoas que residem em outros estados poderão observar o eclipse, embora a visibilidade possa ser menos intensa em comparação com as regiões mencionadas.

ONDE PODE VER O ECLIPSE LUNAR?

É o caso de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

IR PARA SOCIAL1

QUE HORAS VAI SER O ECLIPSE LUNAR?

O eclipse lunar está programado para começar às 16h38, mas o momento em que o processo de encobrimento da Lua se inicia pode variar de acordo com a localização.

PODE OLHAR PARA O ECLIPSE LUNAR HOJE?

Felizmente, o eclipse lunar poderá ser observado a olho nu pelo tempo que o observador desejar, ao contrário do eclipse solar deste mês, que exigia o uso de um filtro de solda para observação segura.

COMO VER O PRÓXIMO ECLIPSE LUNAR AO VIVO?

Para quem não puder acompanhar, o eclipse lunar será transmitido através do canal Time and Date, disponível no link abaixo.

Ler Mais

VEJA TAMBÉM: Simpatia do limão no congelador para separar casal

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

VEJA TAMBÉM: Como fazer a simpatia do nhoque da fortuna para atrair DINHEIRO e PROSPERIDADE

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories