RECEITA BOLO DE CHOCOLATE FIT: Como fazer bolo fit de chocolate? Confira a receita completa

Dificilmente você encontrará alguém que não goste de bolo de chocolate, um clássico, que pode ser saudável.

Para quem está de dieta, é possível comer bolo de chocolate e continuar saudável. Basta, trocar alguns ingredientes. Para isso, confira a receita completa a seguir.

RECEITA BOLO DE CHOCOLATE FIT

IR PARA SOCIAL1

Ingredientes:

4 ovos 1 xícara (chá) de leite desnatado 3/4 xícara (chá)de açúcar demerara 1/4 xícara (chá) de óleo de girassol/ ou coco ou azeite 2 xícara (chá) de farinha de aveia 1 xícara (chá) de cacau em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Em um recipiente bata os ovos com um batedor de arames até espumarem — ou para deixar a massa ainda mais fofa, bata separadamente claras em neve e depois junte as gemas e bata novamente.

Logo depois adicione o açúcar e bata até que ele dissolva completamente, junte também o cacau em pó e misture de baixo para cima até ficar homogêneo.

Depois junte a farinha de aveia intercalando com os ingredientes líquidos, misture bem até ficar uma massa homogênea e lisa.

Finalize com fermento em pó e misture delicadamente para o fermento não criar bolhas de ar na massa. Unte uma forma de bolo com manteiga e enfarinhe com cacau em pó. Despeje a massa e leve ao forno.

IR PARA SOCIAL1

Leve para assar em forno preaquecido a 190º C por 30-35 minutos - faça o teste do palito, se sair limpo está pronto. Não abra o forno antes dos 30 minutos.

Retire do forno, espere 10 minutos e desenforme com delicadeza - se necessário passe a ponta de uma faca afiada nas laterais da forma.

Para a calda, misture chocolate derretido com leite de coco cremoso. Sirva quente ou gelado.

Com informações do site Receita Natureba.

Ler Mais

BOLO DE BANANA COM AVEIA: Aprenda a receita completa do Bolo de Banana com Aveia

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories