O que a Bíblia fala sobre Halloween? Entenda a história da festa do Halloween e saiba o que a Bíblia diz

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é celebrado no dia 31 de outubro. A Bíblia não fala sobre o Halloween em si, mas as origens e os costumes dessa festividade vão contra o que a Bíblia prega.

Entretanto, há quem não veem problema em celebrar o Halloween e acham que é só mais uma diversão. Mas as coisas que as pessoas fazem no Halloween vão contra o que a Bíblia ensina.

O Halloween se baseia em crenças falsas sobre os mortos e os espíritos malignos, ou seja, os demônios. Confira mais a seguir.

IR PARA SOCIAL1

O que a Bíblia fala sobre Halloween?

"Não haja em seu meio alguém que . . . consulte espíritos ou . . . que invoque os mortos." — Deuteronômio 18:10, 11, Bíblia Pastoral.

"Os mortos não sabem absolutamente nada." — Eclesiastes 9:5.

"Não quero que vocês participem de nada com demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios." — 1 Coríntios 10:20, 21, Bíblia Fácil de Ler.

"[Mantenham-se] firmes contra as artimanhas do Diabo; pois temos uma luta... contra as forças espirituais malignas." — Efésios 6:11, 12.

IR PARA SOCIAL1

Qual significado do nome Halloween?

O nome Halloween está relacionado com a festa pagã celta chamada Samhain. Uma enciclopédia americana diz:

"Samhain... significa fim do verão. Essa festa marcava o início da estação escura do inverno e era realizada por volta de 1.º de novembro. Entre os anos 700 e 800 depois de Cristo, a igreja cristã estabeleceu uma nova celebração nessa data, o Dia de Todos os Santos.

[Em inglês,] o Dia de Todos os Santos também era conhecido como All Hallows’. Hallow significa santo, ou aquele que é santo. A noite anterior ao dia de All Hallows’ [Todos os Santos] era conhecida como All Hallows’ Eve [Véspera de Todos os Santos]. Com o tempo, esse nome foi abreviado para All Hallow e’en e, por fim, foi encurtado para Halloween."

Fonte!

Ler Mais

Conheça as 7 principais curiosidades sobre o Halloween

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories