COMO USAR A CHIA: Descubra os melhores jeitos para ADICIONAR CHIA na sua dieta
A chia é uma semente que vem conquistando destaque como um superalimento devido à sua ampla gama de benefícios nutricionais. Originária da planta Salvia hispânica, ela tem suas raízes na região nativa do México.
BENEFÍCIOS DA CHIA
A chia possui vários benefícios para a saúde, pois fornece alta quantidade de nutrientes, é rica em fibras, auxilia no emagrecimento, tem propriedades antioxidantes, é fonte de ácidos graxos ômega-3 e controla os níveis de açúcar no sangue
COMO USAR A CHIA NA DIETA?
Veja a seguir algumas dicas de como adicionar chia na dieta:
Adicione chia ao iogurte, à granola ou à salada de frutas. A chia tem um sabor neutro, por isso combina bem com diversos alimentos.
Use chia para fazer smoothies ou vitaminas. A chia vai ajudar a engrossar o seu smoothie e adicionar nutrientes extras.
Adicione chia à massa de pães, bolos ou biscoitos. A chia vai ajudar a dar mais textura e nutrição aos seus alimentos.
GEL DE CHIA
Prepare um gel de chia. Para fazer um gel de chia, misture 2 colheres de sopa de chia com 6 colheres de sopa de água ou leite vegetal e deixe descansar por 30 minutos. O gel de chia pode ser usado como substituto do ovo, por exemplo.
RECEITA DO GEL DE CHIA
Gel de chia: misture 2 colheres de sopa de chia com 6 colheres de sopa de água ou leite vegetal e deixe descansar por 30 minutos.
CONTRAINDICAÇÕES DA CHIA
Embora a chia seja segura e benéfica para a maioria das pessoas, algumas contraindicações e precauções devem ser consideradas antes de incluí-la na dieta, como por exemplo alergias, problemas digestivos, problemas de coagulação sanguínea, pressão arterial baixa, uso de medicamentos e gravidez e amamentação. Consulte o médico antes de incluir esta semente na sua alimentação
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Não se automedique. Se suspeita de alguma condição médica, procure um médico para investigação e início de tratamento.
Fontes: VivaBem.Uol e Minha Vida