Doenças que o chá de ora-pro-nóbis ajuda a curar

Ora-pro-nóbis

O chá de ora-pro-nóbis é feito a partir das folhas da planta Pereskia aculeata, conhecida popularmente como ora-pro-nóbis.

Essa planta é rica em nutrientes e pode trazer alguns benefícios à saúde quando consumida de forma adequada e como parte de uma dieta equilibrada.

A seguir, você confere uma série de benefícios para a saúde promovidos pelo chá de ora-pro-nóbis.

IR PARA SOCIAL1

Ajuda na digestão

A presença de fibras na planta pode auxiliar na digestão e no funcionamento adequado do sistema digestivo.

Consumir ora-pro-nóbis pode contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico, já que a planta é rica em nutrientes como a vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças.

Auxílio na perda de peso

Devido ao seu alto teor de fibras e baixa quantidade de calorias, o ora-pro-nóbis pode contribuir para a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e na perda de peso quando inserido em uma dieta equilibrada.

Trata e previne a anemia

A concentração elevada de ferro na ora-pro-nóbis é relevante tanto para prevenir quanto para tratar a anemia.

Propriedades anti-inflamatórias

Algumas pesquisas indicam que o ora-pro-nóbis possui compostos com propriedades anti-inflamatórias que podem ser benéficas para a saúde.

IR PARA SOCIAL1

Confira, a seguir, alguns problemas de saúde que a ora-pro-nóbis ajuda a combater

Gripe

Em virtude do seu alto teor de vitamina C, a ora-pro-nóbis pode fortalecer o sistema imunológico e deixar o corpo menos suscetível a doenças e infecções.

O chá de ora-pro-nóbis pode trazer benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes essenciais em sua composição, como vitaminas (C, A, K, B), minerais (cálcio, magnésio, ferro) e fibras.

Diabetes

Devido ao seu baixo índice glicêmico, o consumo de ora-pro-nóbis não causa picos rápidos de açúcar no sangue, o que pode ajudar pessoas com diabetes a controlar a glicemia.

Indigestão

Devido à sua riqueza em fibras, o chá de ora-pro-nóbis pode auxiliar na saúde do sistema digestivo e na regularidade intestinal.

IR PARA SOCIAL1

Osteoporose

A planta também é uma ótima fonte de cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos e dentes, o que pode prevenir doenças como a osteoporose.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories