4 truques para descascar ovo cozido com casca lisa e sem esforço

O ovo cozido é um alimento versátil e nutritivo que pode ser consumido de diversas maneiras.

No entanto, descascar um ovo cozido pode ser uma tarefa frustrante, especialmente se a casca quebrar.

Aqui você aprenderá 4 truques para descascar ovo cozido com casca lisa e sem esforço. Essas dicas são simples e fáceis de seguir, e podem ajudá-lo a descascar ovo cozido de forma rápida e fácil.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

1. Cozinhe o ovo até o ponto certo:

Um ovo cozido por tempo suficiente terá a clara cozida, mas a gema ainda estará cremosa. Um ovo cozido demais terá a clara e a gema duras, o que dificultará a descasca.

2. Resfrie o ovo imediatamente após cozinhá-lo

Coloque o ovo cozido em água gelada por alguns minutos. Isso ajudará a separar a casca da clara, tornando mais fácil a descasca.

3. Quebre a casca com cuidado

Faça um pequeno furo na casca em um dos polos do ovo. Em seguida, use a ponta de uma faca para quebrar a casca ao longo do polo, separando-a da clara.

4. Descasque o ovo com uma colher

Comece a descascar o ovo a partir do polo em que quebrou a casca. Use uma colher para raspar a casca do ovo, tomando cuidado para não quebrar a clara.

Ao seguir essas dicas, você poderá descascar ovo cozido com casca lisa e sem esforço. Experimente diferentes métodos para encontrar o que funciona melhor para você.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudar:

Use ovos frescos. Ovos frescos são mais fáceis de descascar do que ovos velhos. Escolha ovos de tamanho médio. Ovos grandes são mais difíceis de descascar do que ovos médios. Não cozinhe o ovo demais. Um ovo cozido demais será mais difícil de descascar.