ensino

Programa BID ao Cubo abre inscrições para nova turma

Pernambuco foi destaque na edição 2020 com 16 startups inscritas e três selecionadas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/04/2021 às 22:27
Notícia
X

Imagine que você está num aplicativo de mensagens falando com um fornecedor que fará uma obra na sua casa. Negociando o orçamento, você sugere que poderá pagar imediatamente, caso obtenha um desconto. O fornecedor aceita e nem é preciso sair do chat com ele para fazer esta transferência. Ali mesmo tudo se resolve. Sem burocracia, sem custos. Parece filme de ficção científica certo? Errado!
A possibilidade de realizar pagamentos por chats on-line é uma realidade. E encabeçada por uma startup recifense, a Zro Bank! Um dos primeiros chatbanks a operar na América Latina.

Fundada por Edisio Pereira Neto, que hoje é CEO da empresa, a Zro Bank foi uma das startups que integrou a primeira turma no programa "BID ao Cubo" criado pelo Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) em parceria com o Cubo Itaú, os maior hub de fomento da América Latina.

E agora o programa está com inscrições abertas até 23 de maio para uma nova turma. Para a edição atual, haverá um aumento de 50% no número de vagas, saltando de 10 para 15. O objetivo é beneficiar startups com soluções inovadoras, de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade e impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das populações pobres e vulneráveis na América Latina e no Caribe.
Startups que já estejam em fase de tração ou escala, especialmente iniciativas fundadas por mulheres, empreendedores negros e LGBTQIA+ são encorajadas a participar. Morgan Doyle, representante do BID no Brasil, destaca a importância das regiões Norte e Nordeste para o trabalho do Banco.

“Estamos muito entusiasmados em dar continuidade a este intercâmbio. Existem soluções muito promissoras nos estados do Norte e Nordeste, com capacidade de ajudar a resolver grandes problemas do desenvolvimento nestas regiões que são prioritárias para a atuação do BID no Brasil. Esperamos também que o setor público se beneficie da oferta de mais inovações locais”, afirma.

Durante oito semanas, as 15 startups selecionadas participarão de uma troca de conhecimento com a rede do Cubo e do BID Lab, e outros ecossistemas relevantes como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia. Interessados devem fazer a inscrição pelo site.

PERNAMBUCO

Um dos maiores pólos de inovação do Nordeste, Pernambuco teve intensa participação na primeira edição do BID ao Cubo - Norte/Nordeste. Foram 17 startups inscritas e três selecionadas: Zro Bank, ProlEduca e TI Saúde. Do total de 10 empresas selecionadas, três foram do Recife. Outros estados como Amapá, Bahia e Amazonas também tiveram representantes.


Serviço

Programa BID ao Cubo - Norte/Nordeste
Inscrições até 23 de maio pelo site
https://bidaocubo.cubo.network/norte-nordeste

Para startups B2B em fase de tração ou escala.

Tags

Autor