erro

App da Caixa está com problemas? Usuários relatam erros no aplicativo

Usuários relataram problemas para fazer o login, pagar contas e realizar transferências

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 15/06/2021 às 19:46 | Atualizado em 15/06/2021 às 19:50
Notícia
X

O aplicativo (app) da Caixa está fora do ar nesta terça-feira (15). No Twitter, usuários têm reclamado de instabilidades no sistema e de mensagens de erro no app. Entre os relatos está o de um 'bug' em celulares Android e iPhone (iOS), aparecendo a mensagem "an error occurred while processing your request" (um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido, em inglês) e o aviso "Ops! Ocorreu ao tentar finalizar sua solicitação e login".

O sistema da entidade financeira apresenta instabilidade desde a última segunda-feira (14). O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registrou uma alta de 475 relatos de falhas no Internet Banking na tarde de segunda.

As falhas estariam impedindo os usuários de entrar na conta ou realizar transações financeiras, como pagar contas e usar o Pix. Outro bug consiste na abertura de uma página na web, com uma mensagem de erro em inglês. Clientes reclamam da falha por medo de atrasarem o pagamento de contas.

Nota da Caixa Econômica

"A CAIXA informa que os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas.

Esclarecemos que o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa.

Destacamos que o impacto foi mitigado por meio do processo de contingência estabelecido. Após a estabilização, não foram identificados problemas de acesso aos aplicativos, que se encontram operando dentro da normalidade."

Tags

Autor