IPHONE 13

Veja o que se sabe sobre o novo iPhone 13, próximo lançamento da Apple

Um novo formato de arquivo também será lançado, e levou o nome de ProRes

Estadão Conteúdo Gabriel Inácio
Estadão Conteúdo
Gabriel Inácio
Publicado em 13/09/2021 às 15:38
Notícia
Divulgação/Apple
Apple divulga o novo iPhone 13 - FOTO: Divulgação/Apple
Leitura:

Para esta terça-feira (13), a Apple marcou o lançamento do iPhone 13. Algumas informações não-oficiais sobre os novos aparelhos já vazaram e eles não devem ser muito diferentes dos modelos lançados pela linha do iPhone 12, segundo os analistas. Um dos rumores sobre os recursos dos novos aparelhos sugerem que as câmeras de todos os modelos devem receber o sensor espacial LiDAR (que já está presente no iPhone 12 Max). As duas lentes das câmeras traseiras devem ser posicionadas na diagonal. A promessa da Apple também é expandir os tamanhos das baterias.

As câmeras também devem receber o recurso de realidade aumentada e detecção de profundidade no ambiente. A nova lente ultra-angular deve apresentar maior qualidade de imagem em ambiente com pouca luminosidade, proporcionado melhores fotos noturnas. A configuração é esperada para os modelos do iPhone 13 e iPhone 13 Mini.

Para o modelo do iPhone 13 Pro Max, o conjunto de câmeras deve ocupara um maior espaço na parte traseira do aparelho. Também haverá recursos para vídeos em Modo Retrato (que só estão disponíveis para fotos nos aparelhos antigos). Um novo formato de arquivo também será lançado, e levou o nome de ProRes. As baterias também devem durar mais nos novos aparelhos.

A expansão das baterias será devido à economia de espaço interno do aparelho, como a integração da entrada para chips à placa-mãe e a redução do entalhe da tela dos aparelhos. Caso a Apple adote o novo chip A15, como vem fazendo com todos os aparelhos anteriores. Segundo as informações do site DigiTimes, com as novidades, o consumo de energia deve sofrer redução de 15% a 20%, por conta do novo processador e as novas baterias.

Os carregadores, vendidos separadamente, também devem sofrer alterações passam de 20W para 25W, permitindo uma recargar mais rápida. A tela do iPhone 13 também será atualizada para 120Hz, permitindo uma navegação mais fluída e confortável aos olhos. A nova tecnologia é presente apenas no iPad Pro e é chamada de "tela ProMotion", aparelhos celulares da Samsung e Motorola, já trouxeram essa tecnologia há alguns anos. A promessa dos especialistas é de que esse recurso seja adotado apenas para a versão Pro e Pro Max.

A Tela Sempre Ligada, é um recurso que também pode estar presente no iPhone 13, segundo a agência de notícias da Bloomberg. O recurso funciona como em um relógio, o smartphone permanece em descanso, mas com as horas e algumas notificações acesas o tempo inteiro. Por conta da redução do espaço da tela, a câmera de selfie e o leitor de reconhecimento facial (o Face ID) também serão menores.

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias