atualizações

Twitter faz grandes mudanças e terá 'comunidades', 'super follow' e monetização de perfis pessoais

A ferramenta chamada de "bonificações" já passa a ser disponibilizada, em todo o mundo, a partir desta quinta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/09/2021 às 15:37 | Atualizado em 23/09/2021 às 15:52
Notícia
X

Usuários do Twitter contarão com grandes mudanças na rede social. Isso porque, nesta quinta-feira (23), plataforma anunciou que tem testado diversas atualizações em seu sistema, entre elas "comunidades", "super follows" e monetização de perfis pessoais. Além disso, a ferramenta chamada de "bonificações" já passa a ser disponibilizada, em todo o mundo, a partir de hoje.

Com o objetivo de facilitar o apoio das pessoas na plataforma a perfis com os quais elas queiram colaborar financeiramente, as chamadas bonificações é uma forma de envio de dinheiro para pessoas e organizações a partir de um botão disponível na página de perfil dos destinatários. A funcionalidade, testada desde maio com um grupo de contas dos Estados Unidos, agora poderá ser utilizada no Brasil via PicPay.

>> Twitter anuncia lançamento de novo serviço de assinatura mensal paga

Outra novidade que deve chegar ao País em breve são as comunidades. Por meio delas, os internautas poderão encontrar e se conectar com pessoas que desejam falar sobre os mesmos assuntos que eles. Segundo o Twitter, a rede está começando com algumas comunidades enquanto realizam testes pra lançar outras.

As comunidades são visíveis publicamente e contam com moderadores e regras específicas, além das regras da rede social. "A moderação descentralizada é parte de nosso trabalho em tornar o Twitter o seu espaço", escreveu a plataforma em comunicado. Por enquanto, a criação de Comunidades é limitada.

Já o super follows está em fase de experimento com um pequeno grupo de criadores nos Estados Unidos, que atualizam o aplicativo da rede social para o sistema iOS. A novidade se caracteriza como um serviço de assinatura mensal para que os criadores possam cobrar pelo acesso a conteúdos extras, como bastidores e conversas. Por enquanto, só usuários do sistema iOS nos Estados Unidos e Canadá podem assinar o super follows destes criadores iniciais. O Twitter afirmou que novidades sobre a ferramenta para os demais países serão divulgados em breve.

Entre as mudanças que serão desenvolvidas pela rede social também está a monetização de perfis pessoais. Dessa forma, pessoas que conquistaram seguidores na plataforma poderão obter uma renda extra com base em suas contribuições para a conversa pública. 

Espaços

Atualmente, o Twitter também testa os chamados "espaços", que é uma forma de ter conversas de áudio ao vivo na rede social. Qualquer usuário pode ingressar, ouvir e falar em um espaço na rede social para iOS e Android. No entanto, no momento, não é possível iniciar um espaço na Web, mas qualquer pessoa pode ingressar e ouvir lá dentro.

Segundo a plataforma, os Espaços terão diversas atualizações ao longo dos próximos meses, entre elas, estão as gravações e repetições para que as pessoas possam acompanhar as conversas depois que elas acontecem.

>> Twitter lança modo seguro para frear o discurso de ódio na Internet

Além disso, haverá uma melhoria na descoberta de Espaços no topo da página inicial ou em lugares dedicados. Também será disponibilizada uma maior quantidade de acessos aos espaços com ingressos para dar aos anfitriões a opção de estabelecer valores e tamanho de audiência e a possibilidade de serem recompensados pelas experiências que criam.

O Twitter também afirmou que, em breve, será lançado um programa para anfitriões dos espaços projetado para dar suporte financeiro, técnico e de marketing a criadores de conteúdo de áudio que são estão interessados em criar uma programação recorrente nos espaços.

Outras atualizações

Além das já citadas acimas, o Twitter terá outras atualizações. Veja:

Tweetando em seus termos com controles personalizados

Para que o usuário use seus próprios termos e tenha mais controle sobre suas conversas, o Twitter itá lançar controles especializados, que irão capacitar as pessoas a controlar a quem desejam ouvir e em quais termos. Isso irá permitir que todos na plataforma criem um espaço que seja seu.

Modo de segurança

O modo de segurança é um novo recurso de segurança para bloquear automaticamente contas semelhantes às que o usuário já bloqueou. A ferramenta está sendo testada com um pequeno grupo no iOS, Android e Twitter.com, começando com contas que têm as configurações habilitadas em inglês.

Filtros de palavras

De acordo com o Twitter, novas maneiras para que as pessoas filtrem discursos indesejados em suas respostas - evitando xingamentos ou emojis direcionados - estão sendo testadas. No entanto, a ferramenta ainda se encontra na fase conceitual de desenvolvimento.

Remova-se de uma conversa

O recurso permitirá que o usuário saia discretamente de uma conversa em que não deseja estar. A pessoa que mencionou o internauta na conversa não será notificada de que ele saiu dela.


Tags

Autor