APPLE

Teve o iPhone roubado e ele foi desligado? Calma, ainda é possível rastrear; veja como fazer

Esse tipo de tecnologia, porém, está presente apenas em smartphones da Apple lançados a partir de 2019, com exceção do iPhone SE 2020, que fica de fora

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 27/09/2021 às 6:49
Notícia
REPRODUÇÃO/PIXABAY
Isso acontece através da tecnologia Ultra Wideband (UWB), que está presente no chip U1 da Apple - FOTO: REPRODUÇÃO/PIXABAY
Leitura:

Agora, com o iOS 15, é possível rastrear seu iPhone por meio do aplicativo 'Buscar' mesmo se ele estiver desligado. Neste caso, se o seu smartphone for roubado e desligado, ele continuará rastreável por algumas horas.

Mas como funciona esse rastreamento? Utilizando a tecnologia Ultra Wideband (UWB), que está presente no chip U1 da Apple, o iPhone (mesmo desligado) pode emitir sinais via Bluetooth para dispositivos próximos que se comunicam com a internet para identificar o aparelho perdido ou roubado. Essa tecnologia transforma o celular em uma espécie de localizador, que envia a posição do dispositivo para o iCloud.

Esse tipo de tecnologia, porém, está presente apenas em smartphones da Apple lançados a partir de 2019, com exceção do iPhone SE 2020, que fica de fora. Confira os modelos compatíveis:

iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max
iPhone 12
iPhone 12 Mini
iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max
iPhone 13
iPhone 13 Mini
iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro Max

Saiba como fazer

1- Abra os “Ajustes” do iPhone;

2- Em ajustes, toque no seu nome e abra o ID Apple;

3- Toque em “Buscar”;

4- Depois clique em “Buscar iPhone”;

5- Ative a chave “Rede do app Buscar”

6- Por fim, habilite o “Enviar Última Localização”.

Comentários

Últimas notícias