smartphones

Função que aumenta memória RAM pode ser levada para mais celulares da Samsung

Recentemente, fabricante lançou o Galaxy A52s 5G, que dispõe da função "Rum Plus", responsável por utilizar parte do armazenamento interno para aumentar sua quantidade de memória RAM disponível

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 06/10/2021 às 11:38 | Atualizado em 06/10/2021 às 12:30
Notícia
X

Após lançar o Galaxy A52s 5G, que dispõe da função "Ram Plus", responsável por utilizar parte do seu armazenamento interno para aumentar sua quantidade de memória RAM disponível, a Samsung pode disponibilizar o recurso para outras linhas da fabricante. A sugestão é do site Sam Mobile.

A possibilidade foi reforçada com o lançamento Galaxy Z Fold 3 - dispositivo que já conta com 12 GB de memória RAM. Dessa forma, surgiu a especulação de que o recurso não seria exclusivo dos modelos de entrada ou intermediários, mas que poderia chegar para os aparelhos topos de linha.

 

Como funciona a função RAM PLUS?

A função é responsável por utilizar 4 GB do armazenamento interno dos aparelhos para aumentar o total de memória RAM disponível no aparelho. O novo recurso, presente no Galaxy A52s 5G, não é personalizável.

Ainda não há uma lista de smartphones compatíveis com a função.

Galaxy A52s 5G

O Samsung lança Galaxy A52s 5G foi lançado no último 20 de setembro. O modelo se destaca pela bateria de alta capacidade (4.500 mAh), resistência à água (IP67) e uma combinação de recursos que otimiza o seu desempenho. Além disso, o aparelho conta com chip octa-Core de 2,4 GHz.

O Smartphone ainda tem tecnologia Game Booster, que usa Inteligência Artificial para garantir desempenho nos games e eliminar notificações que possam atrapalhar a jogatina.

Tags

Autor