invasão

Plataforma de transmissão de jogos Twitch confirma que foi hackeada

O serviço, onde os usuários costumam transmitir jogos de videogames ao vivo, confirmou o incidente no Twitter, detalhando que suas "equipes trabalham urgentemente para determinar o alcance" dos danos

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 06/10/2021 às 17:06 | Atualizado em 06/10/2021 às 17:09
Notícia
X

A Twitch, popular plataforma de streaming da Amazon focada em videogames, informou nesta quarta-feira (6) que foi hackeada, depois que dados confidenciais da empresa foram expostos na internet. O serviço, onde os usuários costumam transmitir jogos de videogames ao vivo, confirmou o incidente no Twitter, detalhando que suas "equipes trabalham urgentemente para determinar o alcance" dos danos.

A declaração veio após relatos de uma publicação maciça de arquivos da Twitch no fórum de mensagens anônimas 4Chan, onde estavam disponíveis 125 gigabytes de dados, que incluíam o código-fonte da plataforma, registros de pagamento e relatórios sobre um serviço de distribuição de jogos digitais que está sendo desenvolvido pela Amazon Game Studios.

O vazamento aparentemente não incluiu os dados pessoais dos usuários da Twitch, mas a extensão do hackeamento ainda está sendo investigada.As pesquisas no Google sobre "como apagar a Twitch" aumentaram oito vezes conforme a notícia do vazamento se espalhava, de acordo com a firma de análise de marketing N. Rich. "Com uma violação de dados preocupante em uma plataforma tão difundida e global como a Twitch, os usuários naturalmente querem proteger a si próprios e seus dados o mais rapidamente possível", disse um porta-voz.

A pessoa que publicou os dados deixou uma mensagem afirmando que fez isso para incentivar a competição no streaming de vídeo, e porque a comunidade da Twitch "é uma fossa nojenta e tóxica", de acordo com a imprensa.

Os usuários da Twitch fizeram uma greve no mês passado para expressar sua indignação com o assédio racista, sexista e homofóbico que muitos sofrem na plataforma. O fenômeno dos "ataques de ódio" tornou esse ambiente virtual cada vez mais desagradável para os streamers que não são brancos ou heterossexuais.

A hashtag #TwitchDoBetter ("Twitch, melhore") atraiu muitas denúncias no último mês, principalmente de mulheres, não-brancos e LGBTs, os quais alegam que a plataforma não conseguiu deter os trolls da internet e, ao mesmo tempo, mantém uma fatia de 50% de ganhos dos streamers.

A Twitch afirma que trabalha para melhorar suas ferramentas e proteger as contas contra abusos. Além disso, processou dois usuários em um tribunal federal dos Estados Unidos, acusando-os de orquestrar "ataques de ódio".

Você pode conhecer o serviço Amazon Prime AQUI.

** Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado.

Tags

Autor