JOGOS ELETRÔNICOS

Electronic Arts analisa mudar o nome de seu jogo 'Fifa'

Sua última versão, "Fifa 22", saiu à venda no início de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 07/10/2021 às 16:31
Notícia
X

A desenvolvedora de jogos eletrônicos americana Electronic Arts está estudando a possibilidade de "mudar o nome" de seu jogo de futebol "Fifa", explicando que estava "revisando" seu acordo sobre os direitos de nomenclatura com a Federação Internacional de Futebol, anunciou a empresa nesta quinta-feira (7).

"No futuro, analisamos (...) a ideia de mudar o nome de nossos jogos de futebol. Isso significa que revisamos nosso acordo sobre os direitos de nomenclatura do jogo com a FIFA, que é diferente de todos os nossos outros acordos e licenças oficiais no mundo do futebol", disse Cam Weber, presidente do EA Sports, em nota.

Líder indiscutível do gênero especialmente pelas suas licenças (nomes verdadeiros dos jogadores, times, estádios...), "Fifa" é desenvolvido todo ano pela Electronic Arts desde 1993. Sua última versão, "Fifa 22", saiu à venda no início de outubro.

"Fifa 21" foi o jogo mais vendido na Europa em 2020, à frente de "Animal Crossing : New Horizons" e "Mario Kart 8 Deluxe", segundo o instituto Gfk.

Seu concorrente, a desenvolvedora japonesa Konami, já decidiu abandonar o nome de "Pro Evolution Soccer" - uma série adorada nos anos 2000, mas que foi perdendo espaço há quinze anos - para "eFootball" para sua própria simulação.

Esta última, agora gratuita para competir melhor com a produção da Electronic Arts, decepcionou em seu lançamento no final de setembro. Os jogadores denunciaram 'bugs' e gráficos "horríveis".

 

 

 

 

 

Tags

Autor