APPLE

Novo MacBook? Apple realiza evento de lançamento nesta segunda-feira (18); saiba como assistir

Rumores apontam que o evento pode apresentar um novo chip - o M1X - que poderá vir acoplado às novas versões do MacBook Pro e do Mac mini

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 18/10/2021 às 12:12 | Atualizado em 18/10/2021 às 12:17
Notícia
X

A Apple deve lançar novidades nesta segunda-feira (18) e o fãs da marca já estão ansiosos. Acontece que, além de distribuir convites para a imprensa, a empresa compartilhou nas redes sociais o convite para um evento que será realizado às 14h desta segunda. O que será anunciado, porém, ainda é um mistério.

A aposta dos fãs da marca e de representantes do mercado é que a empresa divulgue as novas versões do MacBook Pro e do Mac mini. O evento terá transmissão ao vivo direto da sede da Apple na Califórnia (EUA), e será possível acompanhar através do site oficial da Apple ou do canal do YouTube da empresa. 

Rumores apontam que o evento pode apresentar um novo chip - o M1X - que poderá vir acoplado às novas versões do MacBook Pro e do Mac mini. O chip deve proporcionar melhor desempenho de processador e placa de vídeo. 

O M1X será a nova versão do M1, que foi lançado em 2020 e substituiu os processadores da Intel que eram utilizados durantes anos pela Apple. Este lançamento deve contar com uma CPU de 10 núcleos, com oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência. As novidades devem melhorar a experiência de quem usa o computador para jogos e programas gráficos mais robustos.

Além da mudança no chip, a nova geração do MacBook Pro deve contar com um design mais fino e com laterais planas, que lembram o iPhone 13 e o iPad Pro. Já em relação ao quesito entradas de dispositivos, acredita-se que a empresa vá anunciar de volta a conexão MagSafe (ímãs) para carregamento, em vez de USB-C. 

O Mac mini também deve ganhar nova edição com design atualizado e portas de entrada de dispositivos adicionais, como quatro Thunderbolt, duas USB-A, uma Ethernet, uma HDMI e uma de alimentação magnética semelhante ao iMac de 24 polegadas. 

Tags

Autor