RECURSO

WhatsApp permite que mensagens desapareçam com 24h, 7 dias ou 90 dias

Tanto o receptor quanto o emissor da mensagem são avisados em conversas individuais ou grupos, quando o recurso for ativado

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 07/12/2021 às 14:25 | Atualizado em 07/12/2021 às 14:30
Notícia
X

O WhatsApp liberou, nesta segunda-feira (6), novos recursos que permitem mensagens temporárias, com diferentes intervalos de tempo. Antes, o recurso só estava disponível para mensagens  serem apagadas automaticamente no prazo de até 7 dias, mas agora os conteúdos também podem desaparecer após 24h ou 90 dias. A novidade será liberada nas próximas semanas para os usuários de Android e iOS.

Tanto o receptor quanto o emissor da mensagem são avisados em conversas individuais ou grupos quando o recurso for ativado. O objetivo, segundo a plataforma, é que os usuários tenham clareza que os conteúdos enviados vão desaparecer após o período escolhido.



A ferramenta foi lançada em novembro de 2020 e foi expandida com novas atualizações. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats. A plataforma destaca que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos em conversas anteriores.

Veja passo a passo:

  • Abra a tela de configurações do WhatsApp;
  • Selecione "Conta";
  • Clique em "Privacidade";
  • Escolha "Duração padrão" e selecione um intervalo de tempo (24h, 7 dias ou 90 dias).

O aplicativo também permite enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. A funcionalidade foi lançada em agosto.

Tags

Autor