INOVAÇÃO

Gov in Play: Recife tem semana de oficinas e palestras gratuitas sobre inovação aberta

Público pode participar gratuitamente, mediante inscrição, das discussões envolvendo inovação no setor público

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/12/2021 às 10:57 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:27
Notícia
X

Até o dia 17 de dezembro o Bairro do Recife, um dos mais importantes celeiros da tecnologia nacional, abre as portas para a terceira edição do Gov In Play. O evento de inovação aberta traz como tema central a pergunta: "Como o governo inova para acompanhar as transformações do mundo?", e é a oportunidade da sociedade estar inteirada das discussões em torno da digitalização e avanços tecnológicos que envolvem o setor público. 

Distribuído nas trilhas Governo como Plataforma e Cidadão do Futuro, o Gov In Play terá ao todo 17 palestras, além de oficinas com uso prático de ferramentas tecnológicas. Toda a programação será realizada no Museu Cais do Sertão. 

“Estamos vivendo um momento em que a inovação aberta é uma realidade também dentro dos organismos públicos e precisamos estar atentos e envolvidos com as mudanças que a transformação digital vem provocando. Nossas relações de compra e venda mudaram, assim como a forma como consumimos bens e serviços. Isso não é diferente com os organismos públicos. O Gov In Play é um ambiente voltado para conhecer experiências, discutir possíveis soluções e olhar os desafios dentro dos organismos governamentais como oportunidades. Precisamos falar sobre cidadania digital”, explica o presidente da Empresa Municipal de Informática - Emprel, Bernardo D’Almeida.

A realização do Gov In Play é da prefeitura do Recife, em parceria com o governo de Pernambuco, e, diferente do ano passado, acontecerá presencialmente este ano.

A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site Gov In Play 2021. O evento é organizado pela Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) e a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI - PE).

 

Tags

Autor