MENSAGENS

WhatsApp: entenda os novos recursos do aplicativo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova funcionalidade chamada "comunidades"

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 14/04/2022 às 19:01 | Atualizado em 14/04/2022 às 19:04
Notícia
X

Com informações da Agência Brasil

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova funcionalidade chamada "comunidades".

Essa funcionalidade permitirá grupos com mais pessoas do que o limite atual, de 256 usuários da plataforma.

A ferramenta permitirá a criação de comunidades e de grupos desses universos. Administradores terão novos recursos, como envio de mensagens a todas as comunidades e gestão da participação nos grupos.

WHATSAPP
WhatsApp anunciou novos recursos - WHATSAPP
WHATSAPP
WhatsApp anunciou novos recursos - WHATSAPP
WHATSAPP
WhatsApp anunciou novos recursos - WHATSAPP

A funcionalidade será disponibilizada após as eleições. Essa decisão ocorreu após a possibilidade ter enfrentado receio e críticas do potencial para a disseminação de desinformação no pleito deste ano.

Pesquisas mostraram como o WhatsApp foi um canal de difusão de conteúdos falsos nas eleições de 2018. Esse fenômeno gerou preocupações da Justiça Eleitoral naquela disputa.

Uma denúncia de disparo em massa na plataforma ensejou um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral, que terminou por não encontrar evidências da prática. Diante da preocupação da Justiça Eleitoral, o WhatsApp informou que não lançaria a nova ferramenta antes do processo eleitoral.


O WhatsApp também está fazendo uma série de mudanças na forma como os grupos funcionam.

  • Reações: as reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.
  • Exclusão pelo administrador: os administradores do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
  • Compartilhamento de arquivos: estão aumentando a capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 gigabytes de modo que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.
  • Chamadas de voz ampliada: chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design novo.



Tags

Autor