MENSAGEIRO

Por que WhatsApp parou? Saiba o que diz o próprio aplicativo sobre problemas no acesso

De acordo com o próprio WhatsApp, não é um fato isolado os usuários estarem percebendo problemas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 02/05/2022 às 18:19
Notícia
X

Nos últimos dias não tem sido fácil a vida daqueles que tentam usar, na mesma velocidade que antes, o WhatsApp. No Brasil, o principal aplicativo de mensagens tem apresentado frequentes instabilidades, tanto na versão para smartphones quanto no desktop, no WhatsApp Web. Mas, afinal, o que está acontecendo?

De acordo com o próprio WhatsApp, não é um fato isolado os usuários estarem percebendo problemas. 

Segundo o WhatsApp, o que está acontecendo é o processo de implantação das "novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop".

"Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril".

Apesar de reconhecer o problema, o aplicativo não apresenta nenhuma solução no curto prazo. Diz que o "feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido" e que "está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop".

"Já estamos trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.”

Tags

Autor