Dados e IA

Daniel Kahneman, Prêmio Nobel de Economia, fala para executivos brasileiros sobre vieses e intuição na tomada de decisão

Psicólogo israelense radicado nos EUA, Daniel Kahneman é autor de "Rápido e devagar: Duas Formas de Pensar". Além dele, evento realizado em São Paulo terá como palestrantes Anindya Ghose e Bruno Aziza

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luiza Borges

Publicado em 24/08/2022 às 8:01 | Atualizado em 24/08/2022 às 8:14
Notícia
X

O Prêmio Nobel de Economia Daniel Kahneman, autor dos best sellers "Rápido e devagar: Duas Formas de Pensar" e "Ruído: Uma falha no Julgamento Humano" estará no Brasil na terça-feira (30) como palestrante principal do Data Driven Business (DDB), evento sobre big data e inteligência artificial que será realizado no WTC em São Paulo.

Kahneman, que é psicólogo e expert em economia comportamental, falará sobre o processo de tomada de decisão e fará uma reflexão sobre vieses, intuição e razão. Seus estudos trouxeram a ideia de como a emoção muitas vezes domina o processo de tomada de decisão mesmo em áreas como finanças. O DDB é promovido pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) e pela empresa de big data brasileira Neoway.

Inteligência artificial nas empresas

Também participam do DDB outras estrelas internacionais da área econômica, como Anindya Ghose e Bruno Aziza.

Ghose é professor na Heinz Riehl Chair e diretor na NYU Stern School of Business. É autor de “Desbloqueando a economia móvel” e falará sobre o futuro do data analytics, os pilares das tomadas de decisão orientadas por dados na era da iinteligência artificial e como as empresas podem usar a IA a seu favor.

Aziza é head de Data Analytics do Google Cloud e referência internacional na área. Sua palestra será sobre “O poder dos ecossistemas de dados para a melhor tomada de decisão”.

DDB, negócios baseados em dados

O Data Driven Business é considerado o maior evento de dados para negócios do país e em 2022 está na sua 5ª Edição. Será o primeiro após a Neoway entrar para a B3. 

O DDB terá atividades híbridas, com transmissões de palestras em tempo real e outras 100% presenciais. São esperados mais de mil executivos no evento. E é possível fazer inscrições gratuitas para as palestras online no link do evento

O tema principal do evento em 2022 é "Transforme dados em visão de futuro”. Além dos palestrantes principais, participam representantes da B3 – como o CEO, Gilson Finkelsztain, e o Diretor de Data Analytics, Ricardo Raposoa-, e da Neoway, como o CEO Kadu Monguilhott e o Chief Transformation Officer, Rodrigo Barcia.

Executivos de várias empresas estão confirmados, entre elas a Eurasia Group nas Américas, Banco Genial, LATAM Airlines Brasil, Bradesco, Google Cloud.

Quem organiza

A Neoway é considerada a maior empresa da América Latina de big data analytics e inteligência artificial para negócios. Surgiu em Florianópois e desde 2021 passou a integrar a B3. Atualmente tem cerca de 500 colaboradores. e atende a pelo menos 20 grandes setores, entre eles o financeiro, automotivo, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.

No DDB realizado em 2019, chamou a atenção o trabalho de análise de big data que permitiu derrubar o preço do seguro obrigatório de veículos, beneficiando motoristas de todo o país.

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. É a B3 que opera o mercado financeiro e de capitais no Brasil. Tem sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai.

 

Tags

Autor