DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Empresa pernambucana recebe certificação internacional para mercado de software

Certificação CMMI foi concedida atualmente a apenas 37 empresas no País

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/03/2023 às 8:47
Notícia
X

A empresa pernambucana Blue Technology, que atua no mercado de software há 10 anos, atingiu um novo nível de maturidade. A empresa passou a ser reconhecida internacionalmente como uma das poucas de tecnologia da informação em Pernambuco e no Brasil a ter a qualidade dos seus processos de desenvolvimento de soluções atestados pela certificação CMMI-DEV.

Apesar do mercado global de desenvolvimento de aplicações movimentar mais de US$ 330 bilhões de dólares em 2023 (+28% em relação a 2022), tendo o Brasil como um dos principais mercados, atualmente existem apenas 37 empresas no Brasil no nível de maturidade alcançado pela Blue Technology.

"Através do compromisso, da consistência e da transparência, estamos nos posicionando como parceiros de negócio para nossos clientes. Isso torna a Blue uma empresa forte. Os líderes de negócios (Founders, CEO, CIO, CTO) de todos os setores estão buscando parceiros fortes como a Blue para promover a inovação dentro de seus ambientes”, ressalta o CEO da Blue Technology, Leonardo Almeida.

O CMMI para Desenvolvimento (CMMI-DEV) é um modelo de maturidade para melhoria de processos, destinado ao desenvolvimento de produtos e serviços. A certificação é composta pelas melhores práticas associadas a atividades de desenvolvimento e de manutenção, que cobrem o ciclo de vida do produto desde a concepção até a entrega e manutenção junto ao cliente.

Organizações de diversos setores como aeroespacial, bancário, governamental, indústria automobilística,telecomunicações, hardware de computador e, inclusive, software, utilizam o CMMI, que indica, em tradução livre, a integração do modelo de maturidade e capacidade das empresas.
Com a certificação, a Blue passa a ter atestada a qualidade de práticas como Gestão de Projeto, Gestão de

Processo, Engenharia de Sistemas e de software; além de outros processos de suporte utilizados em desenvolvimento e manutenção de produtos tecnológicos.

O resultado é a segurança garantida para que os clientes possam contratar com qualidade os produtos e serviços oferecidos pela Blue.

“O CMMI auxilia de maneira decisiva na governança da empresa, provendo indicadores, instrumentos de gestão e de compliance que elevam a gestão de projetos a outro patamar”, enfatiza o diretor da ISD Brasil, Carlos Caram.

O processo de melhoria de qualidade foi conduzido pela ISD Brasil - empresa referência no mercado nacional de certificação. Atuando há 23 anos com foco em CMMI, foi a empresa que trouxe o CMMI para o Brasil no ano de 2000 (SW-CMM à época).

Tags

Autor