É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Nesta segunda (03), a rede social Twitter, substituiu sua logomarca por um meme conhecido da internet.
O logo da rede social é tradicionalmente um passarinho azul mas foi substituído por um outro animal: um cachorro do meme "Doge".
O símbolo aparece no canto superior esquerdo do site e também fica na tela de carregamento da rede social, tanto para versões no desktop, quanto para smartphones.
Qual o motivo da troca do LOGO DO TWITTER?
O meme do cachorro na verdade é o logotipo da criptomoeda doge coin, que é elogiada por Elon Musk, dono do Twitter e bilionário.
A ação de Musk fez com que a criptomoeda fosse valorizada nas últimas horas, segundo o Exame.
Segundo o jornal, houve uma alta de 14,9%, cotada a US$ 0,0921; na última hora, a cripromoeda cresceu 6,7% e o ganho de mercado chegou a R$ 3 bilhões.
Até o momento de publicação desta matéria, o Twitter não se pronunciou por conta da mudança, que tem sido questionada por investidores, usuários da rede e entusiastas da criptomoeda meme.
A própria DogeCoin também utilizou a rede para falar da mudança nos logotipos: