STARTUPS

Startupbootcamp se instala no Recife e promete investimento em 20 mil empresas

Terceira maior aceleradora de startups no mundo terá sua sede brasileira no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 06/05/2023 às 11:27
Notícia
X

A Startupbootcamp, terceira maior aceleradora de startups do mundo, chegou ao Brasil, precisamente ao Recife, onde está instalando sua sede nacional, com o intuito de investir no desenvolvimento de negócios comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A aceleradora, criada em 2010, conta com 1.500 startups e scale-ups em seu portfólio, sendo 10 unicórnios. Para sua chegada ao Brasil, a Startupbootcamp - que desenvolve programas nos principais centros de startups do mundo, incluindo Londres, Nova York, Singapura, Berlim e Amsterdã - escolheu a capital pernambucana, que se destaca nacionalmente com o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do País.

“Investir em negócios comprometidos com os ODS é o foco da Startupbootcamp. No Brasil, a nossa meta é investir em 20 mil startups nos próximos 10 anos. Entendemos que é um enorme desafio, portanto pretendemos juntar esforços e articular junto a Governos, universidades, investidores, organizações da sociedade civil e iniciativa privada com o objetivo de criar realmente um pacto para o desenvolvimento de novos empreendedores", revela o gestor Global da Startupbootcamp, Kauan Von Novack.

A aceleradora se diferencia pelo seu acesso a uma variada gama de mercados e contextos socioeconômicos, resultado de um trabalho de imersão contínua. Com a sua presença internacional e o mapeamento de mais de 1 milhão de startups, a Startupbootcamp identifica constantemente as tendências de inovação globais e as tecnologias que se tornarão relevantes no futuro.

A organização oferece às suas empresas parceiras uma ‘Jornada da Inovação’ que busca desenvolver ou ampliar seus projetos de inovação, assim, identificar, investir e apoiar startups com a missão de resolver problemas do mundo, os específicos de cada negócio, ou da área de sua atuação.

Entre seus serviços, a Statupbootcamp atua com pesquisa na área de inovação em nível Global e implementação de projetos de inovação aberta, que buscam resolver problemas específicos de cada negócio.

Educação Empreendedora

Entre os objetivos da Startupbootcamp no Brasil, está o de fechar parcerias para um ‘Pacto pela Educação Empreendedora’. Para isso, pretende buscar marcas comprometidas com a agenda ESG e com o Pacto Global da ONU, como meio para conseguir alcançar a ousada meta de 20 mil startups investidas.

A organização entende que é preciso apostar numa grande articulação através de vínculos com iniciativas existentes e que possam se conectar com a Plataforma Digital de Aceleração que será disponibilizada através de parcerias estratégicas.

“Trata-se de um curso disponibilizado através da plataforma digital, onde é possível rodar todos os passos do nosso processo de aceleração. Com a chegada ao Brasil, estamos adaptando toda a sua linguagem, desde legendas a produção de novos conteúdos, para conseguirmos contemplar 100% dos nossos parceiros.”, comenta o head da Startupbootcamp no Brasil, Edgar Andrade.

Sobre a Startupbootcamp

Fundada em 2010 na Europa, a Startupbootcamp é a terceira maior aceleradora de startups do mundo e a maior fora dos Estados Unidos, configurando uma rede global de aceleradoras com foco em Inovação e Sustentabilidade, com o objetivo de acelerar 100.000 startups a nível global nos próximos 10 anos.

Pioneira entre as aceleradoras a entrar na Bolsa de Valores, fez seu primeiro IPO em 2019 para investir em 30 startups especializadas em FinTech e Cibersecurity. Em 2021, lançou o segundo IPO para 30 startups em Sustentabilidade. Em 2022, lançou o terceiro IPO para 90 startups em negócios com impacto social e sustentável.

Atualmente são mais de 1.500 startups investidas. A chegada ao território brasileiro tem o objetivo de ajudar a transformar o País por meio da Educação Empreendedora, levando os negócios que desenvolverem soluções de impacto daqui para o mundo.

Tags

Autor