THREADS

O QUE É THREADS INSTAGRAM? Saiba todos os detalhes da NOVA REDE SOCIAL

Threads é o mais novo aplicativo de mensagens da Meta, criado para ser o principal rival do Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 05/07/2023 às 19:55 | Atualizado em 05/07/2023 às 22:31
X

Lançado nesta quarta-feira (5), o Threads é o mais novo aplicativo de mensagens da Meta e foi criado para ser o principal rival do Twitter.

Nas lojas de aplicativos, a plataforma Threads aparece descrita como "o app de rede social baseado em texto do Instagram".

"Threads é onde as comunidades se juntam para discutir tudo, desde os temas que nos preocupam hoje aos que serão tendência amanhã", completa a descrição.

STEFANI REYNOLDS / AFP

Threads - STEFANI REYNOLDS / AFP

POLÊMICAS DO TWITTER

A semana de lançamento do Threads foi justamente no período onde o Twitter passou por várias polêmicas quanto às regras que limitam o número de publicações vistas pelos usuários:

  • Contas verificadas: leitura de até 10.000 posts por dia;
  • Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.

Segundo o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, o limite é temporário mas não foi informado um prazo para as restrições serem removidas para os usuários.

Divulgação

O Threads, de Mark Zuckerberg, deverá rivalizar com o Twitter, de Elon Musk. - Divulgação

 ATUALIZAÇÃO: APP JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO BRASIL

Nas lojas de aplicativos do iOS e Androis o app do Threads já está disponível para download! Ao instalar, o aplicativo já reconhece a conta do Instagram que está instalada no smartphone e solicita acesso para começar a ser utilizado.

A partir da aprovação, o aplicativo já abre automaticamente e uma tela para adicionar foto, descrição e um link, mas é possível importar as informações do Instagram.

Em seguida, o usuário é direcionado a escolher se quer que seu perfil seja público ou privado. Por fim, a timeline do usuário é mostrada e o aplicativo ja pode ser utilizado.

RECURSOS DO THREADS

O acesso ao aplicativo será feito a partir da conta do Instagram do usuário e, através do login, será possível sincronizar com os seguidores do Instagram.

Assim como o Twitter, o Threads terá a possibilidade de escolher quem poderá responder as publicações feitas na rede social.

Reprodução / App Store

Threads é o aplicativo da Meta, dona do Facebook e Instagram que deverá rivalizar com o Twitter. O seu lançamento está previsto para o próximo dia 06/07. - Reprodução / App Store

O Threads permitirá que o usuário mantenha as respostas visíveis para o público ou apenas para os seguidores.

Outras funções como envio de fotos, vídeos, histórias, mensagens, curtidas, comentários e reportagens estarão disponíveis.

THREADS: Rede Social rival do TWITTER

Tags

Autor