É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
SOFTWARE Uso dos sistema em empresas será debatido em encontro - Foto: AFP
Do atendimento ao cliente às demandas de fluxo interno, uma empresa, seja de qualquer segmento, vai precisar em algum momento de um software. As soluções são diversas, assim como as demandas, e contar com o apoio de uma fábrica de Softwares (FSW) pode ser fundamental para conseguir um resultado sob medida.
Sobre esse desafio, a Blue Technology palestra para CEOs, C-level, CTOs demais ocupantes de cargos de gestão, no próximo dia 30 de agosto, no Pobre Juan do RioMar Recife, na Zona Sul da capital.
Fábrica de softwares atuante no mercado há mais de uma década, a Blue tem experiência sobre a relação business to business e as maneiras assertivas para diagnosticar dificuldades e apresentar as soluções em softwares sob medida.
A Sociedade dos Usuários de Tecnologia (Sucesu-PE) é uma associação civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de coordenação, promoção, execução e indução de atividades no setor de tecnologia.
Para saber como o desenvolvimento personalizado de uma FSW pode entregar o que seu negócio precisa sem dor de cabeça, os convidados contarão com a experiência de Everson Aguiar, COO da Blue, graduado em administração de empresas pela UPE e com Pós-Graduação em Gestão Financeira e MBA em Finanças, Investimentos e Banking.
É ele quem presta o apoio consultivo e executivo ao planejamento estratégico da empresa e também é responsável pelo planejamento e coordenação de processos operacionais da organização, buscando eficiência e produtividade desses processos. O evento é exclusivo para convidados.
Everson Aguiar palestra sobre vantagens de contar com uma FSW - Divulgação
Serviço:
Palestra exclusiva para convidados: "Você não é todo mundo! Como o desenvolvimento personalizado de uma FSW pode entregar o que seu negócio precisa sem dor de cabeça” Data: 30/08 (18h às 21h30) Local: Pobre Juan Palestrante: Everson Aguiar