REC'N'PLAY

REC'n'Play: Procenge e Di2win compartilham conteúdos sobre tendências de mercado

Empresas embarcadas do Porto Digital marcam trilhas e a Arena de Negócio com tendências do mercado

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 18/10/2023 às 21:00 | Atualizado em 18/10/2023 às 21:01
Notícia
X

A Procenge e Di2win, embarcadas no Porto Digital, estão entre as empresas de tecnologia que vão compartilhar conteúdo diferenciado na próxima quinta (19) e sexta (20) de outubro, em pontos do Bairro do Recife, inclusive, com proposta de happy hour para novas conexões. 

Com um conteúdo ligado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o Festival REC'n'Play tem abraçado um volume cada vez maior de interessados em sua programação diversificada, inclusive, com acesso gratuito. A edição do "Carnaval do Conhecimento" deste ano, que começou nesta quarta e vai até o dia 21 de outubro, está presente diversos pontos do bairro do Recife, vai reunir empresas que atuam com tendências em quatro áreas temáticas essenciais: Tech, Empreendedorismo, Cidades e Economia Criativa.

Para tanto, especialistas de diversas esferas se reunirão para compartilhar suas experiências em múltiplos nichos. Com 50 anos no mercado de TI, a Procenge está no hall para deixar um legado de conhecimento e experiências para estudantes, empresários, pesquisadores ou instituições públicas.

Procenge e Di2win no REC'n'Play 2023

Na quinta (19), às 12h30, no novo Espaço Bradesco, o CEO da startup Di2win, Paulo Tadeu, somar forças em mesa redonda com a Head de Inovação Aberta da Inovabra (ecossistema de inovação Bradesco), Renata Petrovic, em ocasião para convidados.

Em foco, desafios, aprendizados e oportunidades de negócios através da tecnologia com base na expertise da empresa pernambucana, que se tornou uma “startup habitante” para participar desse ambiente inovador do banco brasileiro e de seus programas de colaboração e inteligência coletiva.

Já na sexta-feira (20), às 14h, no Cesar School (Brum), o professor doutor e sócio da deeptech Di2win, Rômulo César, chegará com o tema “Vantagem competitiva, explorando a aplicação da Inteligência Artificial nos negócios”.

De acordo com ele, um analista financeiro, por exemplo, perde muito mais tempo adicionando informações do que analisando uma planilha. “Temos soluções para melhor eficiência operacional, fazendo extrações sem digitação humana em sintonia com códigos pré-definidos. E a devolutiva pode ser desde uma base já preenchida com a fórmula do cliente à uma integração de sistema, entre várias outras possibilidades. Tudo para um processamento inteligente de dados e aplicação de regras de negócio visando um resultado pronto, com eficiência gigantesca”, conclui Rômulo.

Happy hour

Para quem não dispensa aquela troca de ideias de forma mais espontânea e informal, assim como o desenvolvimento de novas conexões, as startups Di2win, especializada em Inteligência Artificial, e a Yolo Coliving, juntamente com a seguradora Excelsior promoverão o happy hour oficial do REC'n' Play.

O after do Festival será realizado para convidados na quarta (18), quinta (19) e sexta (20), das 18h às 22h, no Frege (bar & pub), no Recife Antigo.

Sobre o REC'n'Play 2023 

O REC’N’Play 2023 marcará o centro do Recife com palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas nesta quinta edição de evento. Do dia 18 a 21 de outubro, o Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae realizam o chamado Carnaval do Conhecimento, que tem como tema “Pontes para Conectar as Margens”.

Para participar, é necessário garantir o ingresso no site https://www.sympla.com.br/evento/festival-rec-n-play-2023/2071779?referrer=www.google.com.  

Tags

Autor