É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Nesta quarta-feira (25), diversos usuários registraram instabilidade no aplicativo do Bradesco.
De acordo com o site DownDetector, que monitora reclamações de usuários sobre sites e aplicativos, as queixas começaram por volta das 9 horas. Até o início da manhã, pelo menos 300 notificações foram registradas.
A reclamação predominante estava relacionada ao serviço PIX, representando 48% das notificações registradas pelo DownDetector. Em seguida, 45% das queixas referiam-se a problemas no login no aplicativo móvel, enquanto 7% estavam relacionadas a dificuldades no login no internet banking.
O Bradesco respondeu ao Jornal do Commercio que "O App Bradesco passa por momentos de intermitência. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os demais canais funcionam normalmente".
INTERNAUTAS RECLAMAM DO APLICATIVO BRADESCO
Confira, a seguir, alguns dos registros dos internautas sobre a instabilidade do aplicativo Bradesco.