PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO

O jogador brasileiro Daniel Alves, de 39 anos, foi preso preventivamente, no dia 20 de janeiro, em Barcelona, na Espanha.

DENÚNCIA CONTRA DANIEL ALVES

Daniel Alves é suspeito de estuprar uma mulher de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

DENÚNCIA CONTRA DANIEL ALVES

Daniel Alves teria trancado, estuprado e agredido fisicamente a mulher no banheiro da área VIP da casa noturna. A jovem pediu ajuda depois, e a polícia foi acionada, mas o jogador foi embora antes da chegada dos policiais.

Segundo jornal espanhol, as câmeras de vigilância do local mostram que Daniel Alves esteve por 15 minutos no banheiro com a mulher que o acusou.

IR PARA JC.COM.BR

Daniel Alves foi detido enquanto prestava depoimento à polícia espanhola. O atleta se apresentou voluntariamente.

CONTRADIÇÃO

A imprensa espanhola disse que uma contradição no depoimento de Daniel Alves foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão preventiva.

CONTRADIÇÃO

No início de janeiro, em entrevista, ele confirmou que esteve na boate, mas negou ter tocado na mulher sem a anuência dela e disse que não a conhecia.

No depoimento à polícia, porém, segundo os meios de comunicação da Espanha, Daniel Alves disse ter tido relações consensuais com a mulher.

PRISÃO PREVENTIVA

De acordo com a Estadão Conteúdo, a juíza argumentou na decisão de prender o jogador que existia o risco de fuga. Além disso, a Espanha não tem acordo de extradição com o Brasil.

IR PARA JC.COM.BR

DANIEL ALVES NA PRISÃO

A investigação de um caso de agressão sexual geralmente dura entre um ano e meio e dois anos. Segundo a Estadão Conteúdo, jogador poderá sair da preventiva se o recurso da defesa contra o mandado de prisão for aceito, tanto pelo juiz responsável pelo processo quanto perante o Tribunal de Barcelona, ou se a defesa apresentar provas sólidas que invertam uma investigação.

CRIMES DE AGRESSÃO SEXUAL

A pena prevista para crimes de agressão sexual é de um a 15 anos, dependendo da gravidade, mas também pode ser reduzida a multas.

Após a prisão preventiva do jogador ser decretada, o Pumas, do México, anunciou que o contrato de Daniel Alves com o clube será rompido por justa causa.

ESPOSA DE DANIEL ALVES

Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, publicou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio pelo momento difícil que está passando. Além da prisão do marido, a modelo e influenciadora espanhola de 29 anos está de luto pela morte da mãe.

"Tem muita gente muito preocupada. É um momento de calma no meio da tempestade que estou passando. Quero aproveitar para agradecer a tantos que estão me apoiando", disse a esposa de Daniel Alves.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories