Simaria Mendes falou do seu cuidado com a saúde após ser diagnosticada com Tuberculose Ganglionar duas vezes.

Quando ela teve a doença em 2018, a cantora precisou ficar afastada por meses dos palcos. Simone, sua irmã e dupla musical na época, fez as apresentações sozinha.

Em entrevista à Quem, Simaria diz acreditar que a doença foi motivada pelo excesso de trabalho, já que a rotina pesada a impedia de se alimentar bem e fazer check-ups regulares.

"Como eles conseguem fazer isso? Isso acaba com o corpo, com a alma, com tudo", falou sobre os artistas com a agenda muito cheia.

IR PARA JC.COM.BR

Quando foi diagnosticada com a tuberculose ganglionar, Simaria se mudou para São Paulo e ficou internada no Hospital Sírio-Libanês.

Mesmo quando melhorou, a cantora preferiu diminuir a quantidade de trabalho para cuidar da saúde, já que a doença pode virar sistêmica.

"Tudo isso [rotina pesada] implica para que minha imunidade caia e ela possa voltar. Por isso reduzi a quantidade de shows e tive todo o cuidado", contou à Quem.

O que é Tuberculose Ganglionar?

Tuberculose Ganglionar é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis.

IR PARA JC.COM.BR

A infecção acontece nos gânglios do pescoço, tórax, axilas ou virilha, e algumas vezes na região do abdômen.

Entre os sintomas da Tuberculose Ganglionar, estão anemia, febre, aumento dos gânglios, emagrecimento, dores no corpo e cansaço.

O diagnóstico é feito através de uma ultrassom e aspiração do gânglio linfático. O material extraído é submetido ao exame histopatológico.

O tratamento é longo, no mínimo por seis meses, mas muito eficaz. O paciente precisa repousar e normalmente fazer uso de antibióticos receitados por especialistas.

Este tipo de tuberculose não é transmissível e pode estar relacionado ao sistema imune fragilizado, como o caso de Simaria Mendes.

IR PARA JC.COM.BR

Atenção: As informações são do site do Hospital Sírio-Libanês. Esta matéria, no entanto, não substitui uma consulta médica. Na presença de qualquer dúvida, é importante procurar um especialista.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories