ORA-PRO-NOBIS

Durante a época colonial, a Pereskia aculeata, popularmente conhecida como ora-pro-nóbis, era muito comum nas mesas do estado de Minas Gerais, em especial nas cidades históricas que foram povoadas durante o ciclo do ouro. Recentemente, sua reputação se disseminou ainda mais, graças aos benefícios para a saúde que ela oferece.

Confira agora 6 benefícios da ora-pro-nóbis

1 - Auxilia no emagrecimento

A alta quantidade de proteínas e fibras presentes na ora-pro-nóbis faz com que ela seja uma aliada no processo de emagrecimento, já que promove a sensação de saciedade e possui baixo teor calórico.

2 - Melhora o funcionamento do organismo

O consumo de ora-pro-nóbis, devido à sua elevada quantidade de fibras, auxilia na digestão e no adequado funcionamento do intestino, prevenindo problemas como prisão de ventre, formação de pólipos e até tumores intestinais.

IR PARA JC.COM.BR

3 - Previne o envelhecimento

O consumo de ora-pro-nóbis, graças à sua alta concentração de vitaminas com propriedades antioxidantes, como as vitaminas A e C, pode ajudar a reduzir ou até mesmo prevenir os danos oxidativos nas células. Isso pode contribuir para a prevenção do envelhecimento precoce da pele, protegendo-a dos efeitos negativos dos radicais livres.

4 - Fortalece os ossos

A ora-pro-nóbis é benéfica para a saúde dos ossos e dentes, pois suas folhas são ricas em cálcio, o que contribui para o fortalecimento dessas estruturas essenciais do corpo.

5 - Fortalece os dentes

A ora-pro-nóbis é benéfica para a saúde dos ossos e dentes, pois suas folhas são ricas em cálcio, o que contribui para o fortalecimento dessas estruturas essenciais do corpo.

6 - Ajuda na anemia

A ora-pro-nóbis é uma excelente fonte de ferro, contendo uma quantidade significativa desse mineral em sua composição. Em comparação a outros alimentos considerados fontes de ferro, como a beterraba, couve ou espinafre, a ora-pro-nóbis apresenta uma concentração ainda maior desse nutriente.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories