COMO TRATAR GORDURA NO FÍGADO? Saiba 4 dicas de como DIMINUIR o acúmulo de gordura no órgão
A esteatose hepática é uma condição preocupante que precisa ser eliminada, pois é importante saber como reduzir o acúmulo de gordura no fígado.
Apesar de não existir um tratamento específico para diminuir a gordura no fígado, existem formas de reduzir os riscos da condição.
GORDURA NO FÍGADO TEM CURA?
A gordura no fígado tem cura e pode ser promovida quando o paciente decide ter um estilo de vida mais saudável, de forma que garanta sua qualidade de vida.
Nos casos mais graves da doença, quando a gordura no fígado evolui para cirrose, ainda há formas de controlar as consequências diante de um diagnóstico precoce.
TRATAMENTO DE GORDURA NO FÍGADO
O principal caminho para diminuir a gordura no fígado é ter uma dieta saudável e praticar atividade física, e medicamentos se o médico achar necessário.
Veja as 4 dicas para diminuir o acúmulo de gordura no fígado:
Realize uma dieta hipocalórica
Essa dieta tem como foco a redução de gordura no fígado, evitando comidas gordurosas e doces. Sendo recomendado o consumo de frutas, legumes, verduras e carnes magras.
Reduza a ingestão de carboidratos
O consumo de carboidratos aumenta o acúmulo de gordura no fígado, assim é importante preferir alimentos de fonte integral.
Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas
O consumo exagerado de bebidas alcoólicas é uma das maiores causas de gordura no fígado. Por isso, é indicado o consumo moderado.
Pratique exercícios físicos
A atividade física é capaz de queimar parte da maior fonte de energia que se acumula no fígado, os triglicerídeos.
Apesar dessas dicas, a consulta com o médico não deve ser dispensada, pois ele vai examinar e passar o melhor tratamento para o seu caso.