QUEM TEM DIABETES PODE TOMAR CREATINA? Descubra como a creatina pode ser benéfica para quem tem diabetes
Diabetes
Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram uma pesquisa recente para analisar como a creatina pode afetar o tratamento da diabetes tipo 1.
A creatina pode ajudar na diabetes
Matheus Anselmo Medeiros e Meline Gomes Gonçalves, mestres em Bioquímica e Biologia Molecular, descobriram que a creatina pode auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 1.
DIABETES
A falta de produção de insulina, hormônio responsável pela regulação da glicose no sangue e fornecimento de energia ao corpo é a causa da diabetes tipo 1.
CREATINA
A creatina é frequentemente utilizada como suplemento por atletas com o objetivo de aumentar a massa muscular e a produção de energia no organismo.
QUEM TEM DIABETES PODE TOMAR CREATINA?
Matheus mencionou que apesar de ainda estar em fase inicial, o estudo já evidenciou uma diminuição de 15% a 20% nos níveis de açúcar no sangue em indivíduos diabéticos que fizeram uso da creatina.
IMPORTANTE
Os pesquisadores ressaltam a importância do acompanhamento médico no uso de qualquer suplemento, apesar dos resultados promissores encontrados na pesquisa.
5 - Feijão e outras leguminosas