Saiba quais comidas ajudam no ganho de massa muscular
Quem nunca pensou em ter um corpo bonito aliado à saúde? A alimentação saudável é uma das principais responsáveis por garantir resultados nesses dois quesitos.
Já que os alimentos ajudam a ganhar massa muscular e ainda agem diretamente no organismo, oferecendo mais energia e alto desempenho.
Portanto, é imprescindível adicionar às suas refeições alimentos para ganhar massa muscular, pois assim será possível melhorar os resultados e alcançar os objetivos em menor espaço de tempo.
Veja quais são esses alimentos que ajudam no ganho de massa muscular
Carboidratos
Por se tratar de um macronutriente, os alimentos ricos em carboidratos simples são superindicados para o pós-treino, desde que consumidos de forma controlada, pois, se ingeridos exageradamente, o organismo poderá sofrer picos de glicose
Alimentos que podem ser consumidos no pré e pós-treino são:
Batata doce; inhame; mandioca; grãos integrais; frutas, como maçã, banana e laranja
Gorduras boas
As gorduras boas (também chamadas de insaturadas) devem estar inseridas no seu plano alimentar. Elas colaboram para o aumento da energia, atuam na geração de massa muscular, ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e elevam os níveis do HDL (o colesterol bom).
Alguns alimentos com gorduras boas são:
Abacate; nozes; linhaça; azeite de oliva; azeitona; peixes de águas frias e profundas, como salmão, atum e sardinha
Proteínas
Os alimentos ricos em proteínas são essenciais para serem ingeridos após o treino, pois ajudam os músculos a se recuperarem de possíveis lesões.
Alguns alimentos indicados são:
Carnes com baixo teor de gordura saturada, como frango, peixe e cortes vermelhos magros; leguminosas, como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico; ovos
Como ganhar massa muscular?
Além de realizar treinos regulares, é importante investir em um plano alimentar que vai repor mais calorias do que são gastas durante o dia. O consumo de alimentos proteicos e ricos em gorduras boas pode acelerar a construção muscular
Dicas para ganhar massa muscular em pouco tempo
Treinar de três a cinco vezes por semana; respeitar o descanso; definir objetivos de acordo com a sua capacidade corporal; e contar com apoio profissional
Utilize suplementos só quando necessário
Para a definição da necessidade de suplementos para o corpo, é imprescindível contar com o acompanhamento profissional, pois só assim é possível identificar quais as vitaminas seu organismo não está conseguindo repor.