BENEFÍCIOS DA SEMENTE DA ABÓBORA
Veja 11 benefícios e receitas para consumir as SEMENTES DE ABÓBORA.
BENEFÍCIOS
Por serem ricas em fibras, antioxidantes, vitaminas E, A e C, além de ferro e magnésio, as sementes da abóbora promovem melhora na saúde intestinal e auxiliam na diminuição da inflamação no organismo.
BEM-ESTAR
A alta quantidade de magnésio e triptofano presentes nas sementes, ajudam no combate ao estresse, relaxando o corpo.
PERDA DE PESO
A presença de fibras faz com que o organismo sinta maior saciedade, fazendo a pessoa diminuir a quantidade no consumo de alimentos diário.
AUMENTO DA MASSA MUSCULAR
Por serem excelente fonte de proteínas, as sementes de abóbora podem ser incluídas em várias alimentações que visam o ganho de massa muscular.
PROTEÇÃO DAS CÉLULAS
O alto teor de carotenoides e vitamina E fazem as sementes de abóbora protegerem as células do organismo dos efeitos de radicais livres.
DIMINUIÇÃO DA INFLAMAÇÃO
O ômega-3 presente nas sementes auxilia na ação anti-inflamatória no organismo.
SAÚDE DA PRÓSTATA
As sementes contêm fitoesteróis, incluindo o beta-sitosterol, que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL (o "mau" colesterol) e melhorar os sintomas de problemas da próstata, como hiperplasia prostática benigna (HPB).
CONTROLE DO AÇÚCAR NO SANGUE
As sementes contêm compostos ativos, como o ácido málico, que podem ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e regular os níveis de glicose no sangue.
SAÚDE DO CORAÇÃO
São ricas em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que são gorduras saudáveis para o coração.
SAÚDE ÓSSEA
São também fonte de magnésio, fósforo e outros minerais importantes para a saúde óssea. Ajudando a fortalecer os ossos e prevenir problemas como a osteoporose.
CONSUMO DAS SEMENTES
É possível comer as sementes secas, como um aperitivo, trituradas e usadas em iogurtes ou sucos e também através do óleo, vendido em mercados ou pela internet.