Frutas que Prejudicam a Glicose Alta e a Diabetes
Diabetes:
Diabetes é uma doença crônica que ocorre quando o corpo não consegue produzir ou utilizar adequadamente a insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
Saiba mais;
Como resultado, os níveis de açúcar no sangue ficam elevados, o que pode levar a problemas de saúde a longo prazo, como danos nos nervos, nos rins e nos olhos, além de aumentar o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Cuidados com as Frutas
As frutas contém um tipo de açúcar natural conhecido como frutose. Apesar de não ser tão prejudicial quanto o açúcar refinado, os cuidados devem ser os mesmos, pois a depender da quantidade de frutose existente na fruta, quem sofre de diabetes e glicose alta podem ter complicações.
A seguir, confira algumas frutas que devem ser evitadas para quem sofre de diabetes e glicose alta;
Manga
A manga tem alto índice glicêmico, podendo causar sérios problemas para quem sofre de glicose alta ou diabetes, por isso deve ser consumida em quantidade controlada.
Mamão
Fruta com alto índice de glicemia, podendo causar elevados picos de glicemia no sangue. Não recomendada para consumo de diabéticos
Banana
A banana contém açúcar natural na forma de frutose e glicose. Além disso, a banana tem um índice glicêmico alto, o que significa que pode elevar rapidamente o nível de açúcar no sangue após o consumo. Por esses motivos, a banana se consumida em grandes quantidades ou sem acompanhamento nutricional adequado podem causar danos para diabéticos
Caqui
Caqui também pode provocar um pico elevado de açúcar no sangue, sendo prejudicial para quem sofre de diabetes.
Melancia
Uma das frutas com maior índice de frutose; diabéticos são recomendados a NÃO consumi-la em grande quantidade
Para uma alimentação balanceada e sem riscos, é ideal uma consulta ao médico para que ele possa avaliar a melhor maneira de consumir as frutas, sem prejuízos a saúde.