ALZHEIMER PREVENÇÃO:
Veja 8 frutas que ajudam na manutenção da saúde cerebral
ALZHEIMER O QUE É:
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa crônica e progressiva que afeta o cérebro, causando problemas de memória, pensamento e comportamento.
IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA A SAÚDE DO CÉREBRO:
Alguns estudos sugerem que certas frutas podem ter benefícios para a saúde do cérebro e ajudam a prevenir o Alzheimer.
ALZHEIMER TEM CURA?
Embora não haja uma cura conhecida para o Alzheimer, uma dieta saudável e equilibrada, rica em nutrientes benéficos, pode desempenhar um papel na manutenção da saúde cerebral
FRUTAS QUE AJUDAMA PREVENIR O ALZHEIMER:
Confira exemplos a seguir
Romã
Estudos preliminares sugerem que o consumo de suco de romã pode estar associado a melhorias na memória verbal e no fluxo sanguíneo cerebral.
Morango:
Os morangos também são ricos em antioxidantes e vitamina C, que podem ajudar a combater o estresse oxidativo e reduzir a inflamação no cérebro. Além disso, eles contêm compostos flavonoides, que podem melhorar a função cognitiva.
Uva:
As uvas são ricas em resveratrol, que pode ajudar a proteger o cérebro contra o estresse oxidativo, reduzir a inflamação e a plasticidade cerebral e o funcionamento cognitivo.
Abacate:
O abacate é conhecido por seu teor de gorduras saudáveis, como os ácidos graxos ômega-3, essenciais para a saúde do cérebro e podem ajudar a melhorar a memória e a função cognitiva.
Mirtilo:
Essas pequenas frutas contêm antioxidantes poderosos, chamados antocianinas, que podem ajudar a proteger o cérebro contra danos causados pelos radicais livres e a melhorar a comunicação entre as células cerebrais.
Coco:
O coco fornece ácidos graxos de cadeia média, que podem ser uma fonte de energia para as células cerebrais e melhorar a função cognitiva.
Pêssego:
Os pêssegos são ricos em antioxidantes, como vitamina C e carotenoides, que ajudam a proteger as células cerebrais contra danos oxidativos.
Cereja:
Os compostos da cereja podem ajudar a proteger o cérebro contra o estresse oxidativo e reduzir o risco de doenças neurodegenerativas.
AVISO
É importante lembrar que a prevenção do Alzheimer e a saúde do cérebro são influenciadas por uma variedade de fatores, para isso sempre consulte um profissional de saúde para orientação individualizada.