EXCESSO DE MAGNÉSIO PODE CAUSAR INFARTO: Descubra os sinais da intoxicação pelo mineral e as quantidades adequadas para o consumo

Importante no funcionamento dos músculos e do cérebro e para a formação dos ossos, dentes e mais de 300 tipos de enzimas, o magnésio é um mineral importantíssimo para a saúde.

A falta de magnésio pode trazer sintomas como perda de apetite, queda de cabelo, irritabilidade, nervosismo, insônia, taquicardia, tremores, formigamentos e, em casos mais graves, convulsões.

Por outro lado, o excesso de magnésio é tóxico no organismo e pode ser igualmente prejudicial. Caso não seja tratado, pode levar até mesmo à morte. Veja 7 sinais do excesso de magnésio:

IR PARA JC.COM.BR

1.Reflexos diminuídos

2.Náuseas

3.Vômitos

4.Hipotensão

5.Sensação facial

IR PARA JC.COM.BR

6.Sonolência

7.Retenção urinária

Caso não seja tratado, o excesso de magnésio pode progredir para paralisia muscular esquelética com tetraplegia, bradicardia e bradiarritmias, depressão respiratória, coma e até parada cardíaca.

Como tratar o excesso de magnésio?

Os níveis devem ser monitorados regularmente (sobretudo em pessoas com disfunção renal ou que estejam no tratamento para recuperar seus níveis de magnésio). A suplementação deve parar. Para casos mais graves, pode ser necessário hemodiálise ou hemofiltração.

Quais são as quantidades adequadas de magnésio?

O recomendado é entre 200-400mg. Homens e mulheres grávidas são os que mais precisam desse mineral, mas não devem ultrapassar os 400mg para não sofrer intoxicação de magnésio.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories