ALZHEIMER PREVENÇAO:

Veja 12 chás que ajudam na saúde do cérebro

Chá de hortelã:

A hortelã contém mentol, que pode ajudar a melhorar a função cognitiva e a memória.

Chá verde:

O chá verde é rico em compostos antioxidantes, como as catequinas, que podem ajudar a proteger o cérebro contra danos oxidativos.

Chá de alecrim:

O alecrim contém antioxidantes que podem ajudar a combater o estresse oxidativo, reduzindo o risco de danos cerebrais.

IR PARA JC.COM.BR

Chá de ginkgo biloba:

O ginkgo biloba é conhecido por melhorar a circulação sanguínea no cérebro, o que pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo relacionado ao Alzheimer.

Chá de cúrcuma:

A cúrcuma contém curcumina, um composto com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a proteger o cérebro contra o Alzheimer.

Chá de mirtilo:

O mirtilo é rico em antioxidantes, como os flavonoides, que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo no cérebro e melhorar a função cognitiva.

Chá de ginseng:

O ginseng tem sido associado a benefícios para a saúde cerebral, como a melhora da memória e a proteção contra o declínio cognitivo.

Chá de chá matcha:

O matcha é uma forma concentrada de chá verde, contendo altos níveis de antioxidantes que podem ajudar a proteger o cérebro contra o Alzheimer.

IR PARA JC.COM.BR

Chá de erva-cidreira:

A erva-cidreira tem propriedades calmantes e pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, fatores que podem contribuir para a prevenção do Alzheimer.

Chá de jasmim:

O jasmim possui compostos aromáticos que podem ajudar a melhorar o humor e reduzir o estresse, contribuindo indiretamente para a saúde cerebral.

Chá de camomila:

A camomila tem efeitos calmantes e pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, que desempenha um papel importante na saúde cerebral.

Chá de sálvia:

A sálvia contém compostos que podem ajudar a melhorar a função cerebral e a memória, sendo utilizada tradicionalmente para esse fim.

AVISO:

É importante lembrar que o consumo de chás pode ser benéfico para a prevenção do Alzheimer, mas não substitui outras medidas preventivas recomendadas e acompanhamento médico.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories