PERDA DE PESO: Conheça 5 opções para SUBSTITUIR o AÇÚCAR para não ENGORDAR

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que os adoçantes podem ser classificados como perigosos.

Segundo a Organização, além de serem danosos para a saúde a depender de quem os consome, os adoçantes não auxiliam na perda de peso, como muitas pessoas pensam.

"A substituição de açúcares livres (açúcares refinados e naturais encontrados em frutas, mel e outros) por adoçantes não oferece nenhum benefício em longo prazo em termos de redução da gordura corporal em adultos ou crianças", informou a Organização.

IR PARA JC.COM.BR

De acordo com Melanie Rodacki, vice-presidente do Departamento de Diabetes Mellitus da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), essa medida é a maneira da Organização promover uma diminuição do consumo de alimentos adoçados, tanto por açúcar, quanto adoçante.

A presidente do departamento da SBEM, Levimar Araújo, complementa que, mesmo que as pessoas substituam o açúcar pelo adoçando, elas "continuam consumindo alimentos extremamente açucarados, com excesso de adoçante que, por ser um produto químico, também faz mal à saúde quando usado em excesso".

Os produtos não recomendados para consumo são: acessulfame-K, aspartame, advantame, ciclamatos, neotame, sacarina, sucralose, bem como estévia e derivados.

Além disso, a entidade também alertou que o uso prolongado dos adoçantes podem aumentar os riscos de diabetes tipo 2, mortalidade em adultos e doenças cardiovasculares.

Conheça 5 opções para SUBSTITUIR o AÇÚCAR para não ENGORDAR

Confira:

IR PARA JC.COM.BR

1. FRUTAS

2. CHOCOLATE 70%

3. FIBRAS ADOCICADAS

Exemplo: ameixa e uva passa.

4. MEL

5. XAROPE DE BORDÔ

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories