PRETA GIL desabafa sobre TRATAMENTO DE CÂNCER e aconselha os fãs a viverem intensamente

Preta Gil, 48, utilizou suas redes sociais para incentivar seus fãs a viver intensamente. Após o diagnóstico de câncer de intestino no início do ano, a cantora e apresentadora diz que está dando muito mais valor à vida.

Preta Gil também desabafou sobre as dores e decepções do tratamento contra o câncer de intestino. Em outras oportunidades, ela destacou o apoio da família e dos amigos como essenciais durante todo esse processo.

"Depois de tudo que passei, com tanta dor e decepção, o sentimento de URGÊNCIA é cada dia mais pulsante! Então vivam também o hoje, o agora!", escreveu Preta Gil em seu Twitter.

IR PARA JC.COM.BR

O câncer de intestino ou câncer colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso ou no reto, e é o quarto tipo de câncer mais prevalente, atrás apenas dos cânceres de pele, mama e próstata.

O histórico familiar é um fator que aumenta o risco para o câncer de intestino, mas ele também pode ser causado por hábitos de vida ruins, como tabagismo, excesso de álcool, sedentarismo, má alimentação e obesidade.

Entrevista para o Fantástico, Preta Gil revelou que desconfiou do câncer de intestino quando, ao acordar, percebeu que estava escorrendo sangue por toda sua perna. Ela também vinha sentindo dores de cabeça e crises de hipertensão.

Outros sinais do câncer de intestino são: dor ou desconforto abdominal, mudanças nos hábitos intestinais, sangue nas fezes, vontade frequente de ir ao banheiro com sensação de evacuação incompleta.

A pessoa também pode sentir cansaço, fraqueza e anemia ou perder peso sem razão aparente.

IR PARA JC.COM.BR

Os sintomas do câncer de intestino infelizmente nem sempre aparecem nos estágios iniciais da doença, quando tem maiores chances de cura.

Por isso, é importante realizar os exames de colonoscopia e sangue oculto nas fezes - principalmente se você tiver mais do que 45 anos.

Entre os métodos de tratamento, normalmente é utilizado cirurgia para a retirada do tumor. Para reduzir a chance de incidência, a radioterapia pode ser utilizada, aliada ou não à quimioterapia.

O tratamento de Preta Gil vem dando bons resultados, apesar de a cantora ter sofrido um choque séptico em abril, tendo que ser internada em estado grave.

Ler Mais

Hoje, ela está bem e recentemente voltou a trabalhar. Aos poucos está retomando sua vida e recentemente até saiu para se divertir com seus amigos em um show de Caetano Veloso no Parque de Ibirapuera, em São Paulo.

Veja as principais notícias do dia em jc

IR PARA JC.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories