Veja quantos gramas de proteína tem um ovo e os benefícios do alimento para o ganho de massa muscular
Versatilidade é a palavra que resume o ovo, utilizado em vários tipos de receitas. Em uma unidade se concentram vitaminas e minerais essenciais e muitas gramas de proteína de alta qualidade, tudo por poucas calorias.
Facilita o ganho de massa magra:
Devido à abundância de proteínas presente na composição desse alimento, é possível dizer que o ovo está ligado ao ganho de massa magra (hipertrofia) em atletas. Além disso, ovos são repletos de outros importantes nutrientes, como vitamina E, luteína, selênio e mais.
Pode beneficiar a saúde do cérebro:
Especialmente a função cognitiva. Isso pode ser explicado por sua abundância em colina, conhecido como "o nutriente que ajuda a turbinar o cérebro". Essa é uma das vitaminas do complexo B, mais especificamente é a vitamina B8, que cumpre diversas funções no organismo, mas especialmente no cérebro.
Um ovo médio (60 g) tem aproximadamente 84 kcal e fornece:
7g de proteína; 5,5g lipídios; vitaminas: A, D, E e K, colina e vitaminas do complexo B; minerais: entre eles o ferro, selênio, fosforo, zinco, iodo, cobre, cálcio; fosfolipídios; luteína e zeaxantina.
Ovo e massa muscular:
O ovo tem um papel valioso no fornecimento de uma dieta saudável para todas pessoas, então fisiculturistas e amantes da musculação não ficam fora.
Todos sabemos a importância da proteína no processo de construção muscular, sem proteína, seus músculos simplesmente não crescem. E quem pratica exercícios de alto rendimento precisam se importar com isso mais, pois as fibras de proteína podem ser danificadas com treinamento de peso pesado.
Quantidade de ovos ideal para quem busca ganhar músculos:
Os estudos avaliam que um consumo de 4 ovos por dia, 4 dias por semana podem ser o ideal para conseguir ativar os melhores efeitos dos micronutrientes desta delícias, como o ômega-3, vitaminas, etc.
O ideal talvez seja 2 de uma vez, duas vezes ao dia, ao longo dos 4 dias. Complemente esta alimentação com cereais, leite, e outras fontes de proteína, como carne, para assim ter uma melhor sinergia.
Com estes alimentos agindo juntos, e com muito esforço, você está no caminho certo para conseguir desenvolver sua musculatura.
Curiosidade:
O valor biológico da proteína do ovo só perde para do Whey Protein no mundo dos alimentos.
Todas as informações foram dos sites: UOL, Vitat e Dicas de Treino.